quinta-feira, 9 de agosto de 2012

The Dark Knight Rises (2012)

Bane: So, you came back to die with your city.
Batman: No. I came back to stop you.
Oito anos depois, Gotham City volta a precisar do seu mais famoso e, depois dos últimos acontecimentos, o mais odiado super-héroi: Bruce Wayne (Christian Bale) e o seu Batman.
A chegada de uma equipa liderada por Bane (Tom Hardy), um sádico e cruel mercenário, cujo objectivo se desconhece, vem perturbar a tranquilidade dos habitantes de Gotham e forçar Wayne a tirar a capa do armário para, juntamente com os seus amigos Gordon (Gary Oldman) e Fox (Morgan Freeman) e o jovem policial Blake (Joseph Gordon-Levitt), descobrir e destruír os planos de Bane antes que Bane destrua Gotham.

Todos nós já conhecemos, de cor e salteado, os enredos dos filmes de super-herói e cabe ao realizador a tarefa de adicionar mais qualquer coisa ao template base para satisfazer os espectadores mais cépticos (como é o meu caso).
Christopher Nolan apresenta-nos mais um capítulo sobre Batman Gotham City. Planos brutais, cenários escuros e a puxar para o sombrio e toda a cena do estádio que faz-nos suster a respiração porque sabemos que vai acontecer qualquer coisa e só não sabemos em que momento e, finalmente quando acontece, é uma cena marcante. E a banda sonora? Muito, muito boa. Um jogo de sons e músicas que marcam as cenas quando se quer imprimir brutalidade, suavidade, suspense ou comoção.

Não há como não amar os bad guys. Embora não se possa comparar o Joker de Heath Ledger com o Bane de Tom Hardy, há que reconhecer que o segundo esteve bem à altura do papel e, na minha humilde opinião, acabou por se transformar na estrela do filme. Há dias li algures que Tom tinha mais expressões faciais com a máscara que Kristen Stewart na saga Twilight e não há como não concordar.

Christian Bale, mais uma vez no registo bonzinho que se espera de um super-herói, cumpriu. E é sempre bom vê-lo a contracenar com o núcleo feminino. Por falar nelas, um grande bem haja à Selina da Anne Hathaway, que podia ter facilmente caído no exagerado, mas conseguiu dosear bem a sensualidade e estar à altura de uma Catwoman da actualidade (o fato, os saltos e os acessórios também ajudaram bastante).

Nolan fecha com chave de ouro. Um filme para ser visto no cinema.
 (8/10)

2 Comentário(s):

A Bomboca Mais Gostosa 8:36 da tarde, agosto 15, 2012  

Eu amei o filme, e acho que a estrela deste filme é mesmo o Christian Bale, devido à transformação física e psicológica por que passa! Mas os outros também estão muito bem :)

Mary 10:48 da tarde, agosto 15, 2012  

Bomboca mais gostosa, eu também adorei o filme, mas às vezes sou mais pelos bad boys :p
Contudo, ninguém pode dizer que o Batman de Christian Bale não esteve excelente.

Obrigada pela visita :-)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP