segunda-feira, 20 de agosto de 2012

À noite, com programas de culinária

Às 22:30, mais minuto menos minuto, começa Top Chef, na Sic Mulher, com a apresentação da linda Padma Lakshmi. Em cada episódio, os concorrentes têm de fazer 2 provas: o desafio quickfire e o desafio de eliminação. No primeiro, os concorrentes têm de preparar algo rápido sobre um determinado tema e o vencedor fica imune à eliminação (enquanto forem mais de 8). No segundo, em grupo, pares ou individual, enfrentam uma tarefa bem mais complexa (no episódio de hoje, tiveram de cozinhar para um casamento).
Padma termina o programa quando diz: [insert name here], please, pack your knives and go.

Padma e companhia saem para dar lugar ao excêntrico Gordon Ramsay, na Foxlife, com mais um episódio de Master Chef USA.
Aqui. os concorrentes são postos à prova através de desafios como Mistery box (fazer um prato com o que recebem numa caixa), Invention test (inventar ou reinventar um prato segundo um tema), Off-site team challenge (normalmente cozinhar para grandes grupos), Pressure test (desde adivinhar ingredientes num prato a fazer um prato de outro chef) e Celebrity chef challenge (competir contra um chef famoso, como o prório nome indica).
Num tom mais agressivo e "bota-abaixo" que o australiano, bem ao jeito de Ramsay, de Segunda a Sexta, às 23:00 (bendita a opção de ver do início programas que já começaram ou acabaram).
Diz-se que os programas de culinária são a última moda e a je aqui não se importa que criem mais, desde que sejam bons.

2 Comentário(s):

A Bomboca Mais Gostosa 9:32 da manhã, agosto 21, 2012  

Eu confesso que não tenho muita paciência :)
o único que eu gostava era aquele em que o Gordon Ramsey ia aos restaurantes desancar nos donos ;)

Mary 12:41 da tarde, agosto 21, 2012  

Bomboca, eu cá sou mais de ver os concorrentes a "inventarem" coisas e a levarem na cabeça por estar mal temperado ou under cooked :p

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP