quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tropa de Elite 2 (2010)

Capitão Nascimento: Missão dada, é missão cumprida.
Capitão Nascimento e os seus homens estão de volta para mais 116 minutos de luta contra o crime. Após um grupo de presos ter tomado de assalto uma das alas de Bangu I, usando 2 guardas como reféns, e envolver-se em confrontos com uma gang rival, Capitão Nascimento é chamado a intervir. Os homens da caveira agem como foram treinados e, testemunhada pelo representante dos direitos humanos, a situação acaba da pior maneira.
O Capitão é responsabilizado, promovido e convidado a trabalhar com o gabinete de inteligência. Com o passar do tempo, Nascimento percebe que, conforme diz o título, agora o inimigo é outro: o sistema.

É através da excelente narração de Wagner Moura (Capitão Nascimento) que somos levados a passear por um Brasil de pessoas corruptas, violentas, malandras, cheias de esquemas para ganhar dinheiro/poder e sem medo de matar ou morrer.
Tal como o primeiro, este é um filme igualmente intenso.

Histórias reais, contadas sem pezinhos de lã ou receio de ofender a classe política brasileira, principal alvo deste filme. As interpretações estão ao mesmo nível do filme, com especial destaque ao Wagner Moura que fez mais um brilharete no papel de Capitão Nascimento.

Este é um must see movie.

(8/10)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP