Maldito Karma
Título original: Mieses Karma
Género: Romance
Autor: David Safier
Ano: 2007
Sinopse: Este romance conta-nos as provações e atribulações de Kim Karlsen, uma personalidade de televisão cuja carreira obsessiva lhe traz graves repercussões cósmicas. Kim trai o marido, esquece a filha e maltrata colegas. Tudo parece valer a pena quando ganha o mais prestigiado prémio da televisão alemã, mas nessa mesma noite ela é esmagada por destroços de uma estação espacial russa... (in Wook)
Kim Karlsen, esposa e mãe, está no auge da sua carreira e, no dia que vê reconhecido o seu trabalho ao ganhar o prémio de melhor programa de televisão, a sua vida, tal como a conhece, muda após ser atingida por algo vindo do espaço.
O que se segue são sucessivas encarnações e um desenfreado processo para acumular bom karma e estar perto do marido e da filha.
O dia da minha morte não teve graça nenhuma. E não foi só porque morri. Para ser mais exacta, isso ficou mais ou menos em sexto lugar no ranking do piores momentos da minha vida.Um adjectivo para descrever este livro: divertidíssimo. A história é bastante leve e surreal. A escrita simples e, quase que em tom de brincadeira, o autor deixa a sua mensagem: aproveitem a vida e não tomem tudo como garantido porque a vida é frágil.
Este é um livro que, devido ao facto de ser acessível e ter poucas páginas, pode levar-nos a cair na tentação de encaixá-lo nas chamadas leituras ligth, mas o seu contéudo é muito inteligente e perspicaz. Deixou-me de bastante curiosidade em conhecer outras obras de Safier.
Muito humor, pensamentos interessantes e algumas referências religiosas naquela que é a procura de uma mulher que tenta alcançar o seu melhor "eu" e compensar a sua família pelos seus erros e descuidos do passado.
0 Comentário(s):
Enviar um comentário