segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um Homem com Sorte

Género: Romance

Título original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks

Sinopse: Depois de um ano de interregno Nicholas Sparks regressa com o seu mais recente romance para encantar os leitores portugueses. Logan Thibault sempre foi um homem que em tudo se pode considerar comum. No entanto a sua vida estava prestes a mudar… A combater no Iraque, Thibault encontra a fotografia de uma mulher nas areias do deserto, e apanha-a pensando que alguém acabará por a reclamar. Mas ninguém aparece e, apesar de rejeitar a ideia, a fotografia passa a ser encarada como um talismã da sorte que faz com que Thibault sobreviva, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. De regresso aos EUA, o militar não consegue esquecer a mulher da fotografia decidindo procurá-la pelo país. Mas assim que a encontra a sua vida toma um rumo inesperado e o segredo que Thibault guarda pode custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. Uma história apaixonante sobre a força avassaladora do destino. (in Wook)

Logan Thibault, recentemente regressado da sua última missão no Iraque, parte em busca daquela que muitos dizem ser a responsável pela sua sorte durante a guerra. Segundo o Viktor, a fotografia encontrada numa manhã igual a tantas outras, tinha-lhe protegido ao longo das batalhas e ajudado nos jogos de poker.
Chegado a Hampton, Thibault conhece a mulher da fotografia, mas não tem coragem de contar-lhe o objectivo da sua viagem e estadia. Ela é Elisabeth, professora, ex-mulher de Clayton, com um filho de 10 anos e neta da dona do canil, onde Logan arranja trabalho.
O que pensará Elisabeth quando descobrir o verdadeiro motivo da estadia de Logan?
Porém, não estava noutra altura, nem noutro lugar, e a situação nada tinha de normal. Transportara a fotografia dela durante mais de cinco anos. Vasculhara o país à procura dela. Chegara a Hampton e arranjara um emprego que o mantinha perto dela. Tornara-se amigo da avó, do filho e, finalmente, dela própria. E faltavam poucos minutos para a sua saída de namorados.
É mais um livro à Nicholas Sparks: uma história de amor, com pitadas de sofrimento, contada de forma emocionante e com um final surpreendente q.b.
Embora seja um autor que gosto, este livro está na categoria de "mais do mesmo", não tendo trazido nada de novo aos enredos ou à escrita.
Servindo-se do canil e do treino de cães, Sparks aproveita para deixar alguns factos engraçados e interessantes sobre estes animais e as técnicas de treinamento dos mesmos.

Amor. Romance. Perda. Sofrimento. Felicidade. Traição. Animais. Família. Morte. Ciúmes. Guerra. Mentiras.

Um livro recomendado apenas aos fãs do Nicholas Sparks.

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP