sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Outubro: Casamento!

Holly Harper: Okay, so now when you think about your wedding, what do you picture?
Rebecca Harper: I don't have a picture. I mean, where was i when all of these little girls were staging fake weddings in their bedrooms?
[Diálogo extraído do episódio From France with Love, de Brothers & Sisters]


Faço minhas as palavras da Rebecca. Nunca sonhei com o momento em que entrava numa igreja, nos braços do meu pai, toda vestida de branco, para ser entregue a um homem impaciente à minha espera. Nem mesmo quando estava acordada.
No entanto, tenho o maior respeito por aqueles que passam a adolescência a sonhar, ao mínimo detalhe, com aquele que será o grande dia.

Recuso a aceitar que o casamento seja a etapa seguinte do namoro, o passo quase enevitável para duas pessoas que querem continuar a amar-se. Abomino alguns conceitos subjacentes ao casamento. Não concordo que seja apenas permitido que um homem case com uma mulher ou vice-versa. Torço o nariz à quantidade de dinheiro que se gasta com alguns casamentos. Não percebo as pessoas que casam para agradar os outros.

Viver em pecado ou ter filhos ilegítimos são coisas do passado. Casamento é uma relacção entre dois seres humanos onde reina amor, respeito, comunicação, compreensão, entre-ajuda, partilha, etc. Não é preciso um papel assinado ou uma boda de arromba para fazer duas pessoas cônjuges.
No próximo mês, faço 2 anos de casada e posso afirmar que, não tendo sonhado com isso em adolescente, esta é a minha relacção de sonho.

O casamento continua a ser o sonho ou o objectivo da maioria das pessoas?

3 Comentário(s):

Kelle 10:38 da tarde, outubro 30, 2009  

Realmente um casamento é uma festa muito cara, mas é isso mesmo, é pela festa! :) Gosto das festas de casamentos dos amigos, gosto de ver os amigos felizes, agora não me convidem para ir a casamentos daqueles primos afastados que nos convidaram só porque os nossos avós foram ao casamento dos pais deles...dispenso teatros! :) BTW, parabéns por esses 2 anos de sonho :)

Jujikas 12:32 da manhã, outubro 31, 2009  

Casei para partilhar o que não podia sendo solteira... Hj estou divorciada. É sem duvida um papel, e uma festa onde se gasta imenso dinheiro so pa dizer a sociedade: CASEI!!! Bla grande treta!

Beijocas e bom fim de semana!

P 8:02 da tarde, novembro 01, 2009  

Eu nunca casei. Nunca sonhei com isso. Nem mesmo qdo era mais nova.
Vi casamentos de sonho realizarem-se. A minha irmã e uma cunhada. Elas sempre sonharam com isso, e chorei no casamento delas. Porque senti que era mesmo o que elas queriam.
Nunca senti necessidade em casar. Vivi no pecado quase 3 anos, foram os ultimos anos de uma relação de quase 9, e nunca, nunca senti que precisava de casar.

Acho que o interessa é o sonho. O sonho em ter alguém que nos realiza e concretizá-lo. Make that dream come true... mesmo que isso não implique casar. ;)

P.S. - tenho que ver a nova season de brothers & sisters. ;)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP