Book@Ouro#2
Título: O Velho e o Mar, Ernest Hemingway.
Sinopse: Santiago, um velho pescador cubano, minado por um cancro de pele que o devora cruelmente, está há quase três meses sem conseguir pescar um único peixe. Vai então bater-se, durante quatro dias, com um enorme espadarte, que conseguirá de facto capturar, para logo o ver ser devorado por um grupo de tubarões.
Esta aventura poética, onde Hemingway retrata, uma vez mais, a capacidade do homem para fazer face e superar com sucesso os dramas e as dificuldades da vida real, é seguramente uma das suas obras mais comoventes e aquela que mais entusiasmo tem suscitado, ao longo de mais de meio século, entre os seus fiéis leitores.
"O Velho e o Mar" recebeu o Prémio Pulitzer, de 1952, e, dois anos mais tarde, valeu a Hemingway a obtenção do Prémio Nobel da Literatura. (in, Wook)
Entre o jovem Manolín e o velho Santiago, existe uma amizade pouco convencional. O rapaz vê nele uma figura experiente, com quem deseja aprender coisas sobre pesca e sobre a vida em geral. O solitário velho tem nele um amigo fiel, uma companhia e alguém que cuida dele.
Este livro é de uma simplicidade que contageia. Tem poucos páginas e uma história simples, bonita e motivadora.
Hemingway escreve sobre amizade, solidão, sorte e azar, luta, respeito e, principalmente, sobre esperança no dia de amanhã.
Um livro para aquecer o coração.
0 Comentário(s):
Enviar um comentário