quarta-feira, 28 de maio de 2014

Os bebés nas novelas

Antes olhava para um bebé numa série/novela/filme, torcia o nariz e continuava a minha vida normalmente. Apesar de achar estranho, a verdade é que pareciam sempre maiores que as idades que estavam a representar: ou é porque nascem com tamanho de bebé que já gatinha ou porque, principalmente nos primeiros dias, crescem à velocidade da luz.

Depois de ter passado pela experiência de ter e tratar da Matilde, passei a olhar para este assunto de outra forma. Eu, actualmente com uma bebé de 4 meses e 8 dias, dou por mim a imaginar o quão estranho deve ser para um bebé ser arrancado da tranquilidade da sua casa para ser posta nos sets, onde nunca estive, mas imagino que sejam lugares barulhentos, cheios de luzes e com pessoas diferentes a deambularem de um lado para o outro.

Hoje caiu-me o queixo. Apareceu, na novela Belmonte da TVI, o recém-nascido mais pequeno que alguma vez vi na televisão. Nota-se pela carinha dele e pelo corpo molinho que não deve ter mais que alguns dias.

Como é possível sujeitar um ser tão pequeno a estas condições? Longe de mim estar a julgar os outros, mas fiquei incomodada com esta situação e não consegui ficar calada. Sou a única a achar que nem tudo é válido em prol do espectáculo e que isso é um bocadinho demais? Espero, sinceramente, que não.

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP