quarta-feira, 16 de abril de 2014

A Rainha Cativa

Título original: The Queen’s Captive
Género: Romance histórico
Autor: Barbara Kyle
Ano: 2010

Sinopse: Inglaterra, 1554. No rescaldo da fracassada Revolta de Wyatt, uma rainha Maria vingativa manda capturar e executar todos os conspiradores. Entre os detidos encontra-se a irmã, Isabel, de vinte e um anos. Isabel declara-se inocente, atitude que intensifica ainda mais a raiva de Maria.
Isabel anseia por recuperar a liberdade - e conquistar a coroa da irmã. Em Honor e Richard Thornleigh e no filho de ambos, Adam, a jovem princesa encontra aliados leais. Revoltada com a intenção proclamada por Maria de queimar todos os hereges, Honor visita Isabel, presa na Torre, e as duas mulheres tornam-se amigas. E quando Adam desmascara um potencial assassino, a gratidão de Isabel transforma-se numa atracção forte e mútua. Mas embora Honor esteja disposta a pôr em risco a sua segurança pela futura rainha, a participação numa nova revolta contra a impiedosa Maria obriga-a a fazer uma escolha impossível… (in Wook)

Arrancou-a do fio. Estava demasiado quente, de modo que embrulhou a mão na roda da saia. Era tão bela. E tão querida, um presente de Richard no dia em que se casaram. Brilhando ao sol, reflectia vinte e três anos de recordações. Os dois a fazerem amor. A comentarem o primeiro dente de Isabel, os estudos do Adam, o navio, os negócios, rumores, Natal, livros. Amor.
(extracto retirado da pág. 369)

As aventuras de Honor, Richard e Adam Thornleigh. A combinação entre factos verídicos com os ficcionados pela Barbara. Os últimos dias e o declínio de uma rainha sangrenta, Maria, e os caminhos percorridos para a ascenção de uma rainha do povo, Isabel. A escrita que continua simples e os factos narrados de forma emocionante.

Mais do mesmo. Durante a leitura deste 3º capítulo, o leitor fica com a sensação que está a viver quase as mesmas conspirações, traições, intrigas e resultados dos livros anteriores, A Aia da Rainha e A Filha do Rei, onde mudam apenas alguns protagonistas e cenários.
(2/5)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP