quinta-feira, 24 de abril de 2014

Matilde: 3 meses

Alimentação

Continua a leite materno, mas, na última consulta no centro de sáude, a enfermeira recomendou oferecer-lhe leite adaptado a seguir às mamadas (devido às oscilações do peso). Após termos adquirido 400 gramas de Nutribén, começou o suplício. Detesta o biberão e já passámos pelas mais diversas fases: as primeiras vezes fazia cara de nojo, depois começou a empurrar o biberão com a língua e neste momento estamos a vivenciar a fase largo-num-berreiro-assim-que-aproximam-o-dito-cujo-da-minha-boca. Nem com leite da mama tivemos sorte. Dizem que a ideia é insistir (vamos fazendo alguns truques para tentar enganá-la sem grande sucesso) e que um dia desses pega no biberão e não vai querer outra coisa.

Dormir
Desde os 2 meses que ela faz as noites inteiras. Dorme cerca de 6 ou 7 horas, acorda para comer e volta a dormir. Continua a ir para cama muito tarde (nunca antes das 23 horas e a maior parte depois das 24 horas), mas chega a dormir até ao meio dia ou mais, fazendo intervalos apenas para comer. Durante a tarde, as dormidas são de 30/45 minutos e, em dias muito bons, pode chegar a dormir 1 hora ou mais.

Cólicas
As malditas chegaram (ainda não passaram e tenho a ideia que estão a ficar piores a cada dia) e ocorrem com mais frequência durante a tarde (ao menos dorme-se à noite). Vem acompanhado daquele choro muito sofrido e agudo e nota-se, na cara dela, o tremendo esforço que está a fazer para expelir os gases ou mais qualquer coisa.

Brincadeiras e curiosidades
Acorda sempre bem disposta e basta dizer-lhe qualquer coisa para rasgar o maior dos sorrisos. Fica completamente vidrada nos bonecos do mobile e já tenta alcançar com as mãos os bonecos pendurados em cima da alcofa. Palra muito e, nos últimos dias, começou a retirar a chucha para chuchar na mão. Está cada dia mais expressiva e a coisa mais fofa deste mundo.

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP