domingo, 31 de março de 2013

Adeus, Março! Fiquemos antes com...

Joseph Morgan, 31 anos...

Luz ao fundo do túnel...

Vês um pontinho branco (bem, bem ao longe) e respiras porque parece ser a luz ao fundo do túnel que tanto esperas; uns passos e percebes que não passa de mais um pontinho branco banal a tapar-te o acesso ao fim do túnel.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Pensamentos sextafeirianos #200

quinta-feira, 28 de março de 2013

Fim de semana prolongado...

Preparei-me para um fim de semana de descanço prolongado, mas tudo indica que vou ter um fim de semana de preocupação/trabalho/stress prolongado.
É nestas horas que gostava de ser capaz de desligar-me das coisas e passar uns dias tranquilos.
Mas pronto, cada um é como cada qual, mais dias desses hão-de vir e depois hei-de tirar o atraso com uma pinta do caraças.

terça-feira, 26 de março de 2013

Blanco Spring Bloom


Para a minha casa, podem enviar um exemplar de cada, com excepção da camisa (blusa!) branca. Viva a primavera!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Fun (and not so fun) facts of the weekend

Ir a Bélem e não comer o tão afamado pastel de Bélem é como ir a Roma e não ver o Papa. Eu não vi o Papa. No exterior, a fila era completamente absurda e, no interior, o cenário ainda estava mais caótico.

Todos sabemos que a televisão e as produções fotográficas enganam (e de que maneira), mas quando damos de caras com a realidade é sempre um choque: vimos a Iva (na companhia do seu Angel-O) e ficamos completamente desiludidos;

Quanto mais tempo passo em Lisboa (que também não foi assim tanto), menos vontade tenho de lá morar; o trânsito cansa-me e os estacionamentos são do outro mundo. Parafraseando um colega "nunca hei-de emprestar o meu carro para alguém levar a Lisboa".

Miúda que estava a passear em Bélem com uns saltos de 15 cêntimetros (medida tirada a olho), a servir-se do namorado como bengala e a ameaçar mandar um trambolhão a cada 3 pessoas, tenho uma palavra para ti: sabrinas.

À senhora que estava com uma cadela enorme ao pé do CCB, mando o seguinte recado: tal como eu, muitas pessoas apanharam um cagaço quando a cadela atirou-se ao senhor do lado e espero que tenha percebido, pela nossa reacção, que um sítio daqueles não é o melhor local para estar com um animal daquele porte.

As meninas da Wells trajavam calças de licra para realçar e colocar os seus belos bumbuns à disposição dos atletas mais atrividos (e não só).

Muito mais havia a dizer...

domingo, 24 de março de 2013

Meia maratona de Lisboa 2013

[Atletas ao passarem pela estação de Bélem]
Entre as dezenas de milhares de pessoas, também corriam o esposo e mais dois colegas de trabalho. Esqueçam os quenianos, eles é que foram os grandes campeões do dia.
Se tudo correr bem, para o ano quero estar do grupo que corre a mini maratona (mas talvez seja melhor começar a treinar já amanhã).
Grande ambiente.

sábado, 23 de março de 2013

Ódios de estimação

Abrir a minha página do facebook e encontrar a timeline a abarrotar (sim, tenho vários amigos que passam o dia todo nisso) com imagens portadoras de todo o tipo de mensagens: amorosas, religiosas, inspiradoras, reconfortantes, repreendedoras, alarmantes, com alertas, com ironias, com piadas, com bocas, com segundas intenções, com insultos, etc. Uma ou outra, de vez enquando, até que se come, mas uma enchurrada delas é apenas aborrecido.
Um dia desses quando o facebook perguntar-me "What's on your mind?" vou pedir-lhe uma ferramenta para bloquear este tipo de posts.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Pensamentos sextafeirianos #199

quinta-feira, 21 de março de 2013

Na lista de compras...#2

... pipocas salgadas para microondas.

São o meu vício e nunca faltam na despensa cá de casa. Um snack rápido de preparar (menos de 3 minutos) , que faz as maravilhas do casal e que, segundo dizem os senhores entendidos da matéria, é um dos snacks mais "saudáveis" (desde que não tenham muito sal ou açucar).

Lá vem a Wook com as suas perdições...

Ainda vão a tempo que a campanha só termina à meia noite. Eu já fiz a minha parte. É mesmo de aproveitar.

terça-feira, 19 de março de 2013

Não só no dia de hoje...

... mas com mais enfoque neste teu dia, apraz-me gritar a plenos pulmões: muito obrigada, por tudo o que és e tudo o que sou por causa de ti, PAI!
Não posso afirmar que és o melhor do mundo, mas és, sem margens para dúvidas, o melhor do meu mundo.

segunda-feira, 18 de março de 2013

E depois há dias assim...

... em que parece correr tudo sobre rodas, com a produtividade a disparar e os problemas, chateações ou situações do arco da velha a ficarem do lado de fora do escritório.
Assim é que dá gosto trabalhar.
Sem nenhuma razão especial, hoje foi um dia desses e faço votos que seja assim todos os dias.

Aquele momento...

... em que nos apercebemos que o autor de determinado blog (que seguimos há já algum tempo), é alguém que conhecemos pessoalmente e tudo acontece por causa de um simples post no perfil do facebook.
Caso para dizer que o tão falado anonimato na internet não é assim tão anónimo.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Pensamentos sextafeirianos #198

quinta-feira, 14 de março de 2013

Nem de propósito...

Depois do enorme atraso da minha consulta de ontem, hoje de manhã recebi um SMS da seguradora a pedir-me para classificar o atendimento de ontem. Tive mesmo de dar a nota mais baixa, não pelo atendimento da médica, mas pelo tempo espera: 1.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Tempo de espera

Saio do carro e corro até à entrada porque já estava 5 minutos atrasada para a minha consulta das 17:50. Senha retirada e pronta para fazer o check-in ser vista pela médica e dar de fuga, sou informada que as consultas estão atrasadas e que ainda havia 4 pessoas à minha frente.

Espero, espero, espero e desespero de tanto esperar. Já passava das 20:15 quando chegou a minha vez. Deve ter sido praga dos outros utentes por ter estado na semana passada a elogiar os serviços do Centro Hospitalar São Francisco. 
Sei que os atrasos acontecem e é algo normal, mas é altura de pensarem em alternativas e, assim de repente, que tal enviarem um sms a informar sobre o atraso antes do utente largar tudo e deslocar-se ao hospital? Para atrasos já chegam as visitas aos hospitais públicos. Quando me vinha embora, estava uma senhora a pedir o livro de reclamações.
A única parte boa foi que aproveitei a longa espera para ler.

segunda-feira, 11 de março de 2013

"Beliebers"

Informações prévias:

  • "Beliebers" é como são conhecidas as adolescentes que fazem parte do grupo de fãs do cantor canadiano Justin Bieber;
  • este post não é sobre o gosto musical das ditas porque todos já fomos adolescentes com mais ou menos bom gosto musical e mais ou menos fantasias com os ditos sex symbols
Este post é sobre os pais que deixam as filhas de 15/16 anos acamparem durante dias à frente do Pavilhão Atlântico, enquanto esperam pelo concerto; é sobre os pais que permitem que uma miúda de 15 anos tenha já feito 6 tatuagens do Justin Bieber; é sobre os pais que acham normal uma miúda de 11 anos estar no meio daquela confusão; é sobre os pais que "aceitam"que as filhas faltem às aulas para estarem na primeira fila de um concerto; é sobre os pais que deixam as filhas "largadas" em Lisboa, a dormirem em tendas e a estarem sujeitas a todo o tipo de violência. Este post é sobre a falta de responsabilidade de alguns pais.
As miúdas querem ver Justin Bieber? Tudo bem, mas cabe aos pais a tarefa de zelar pela segurança e bem-estar dos filhos menores e isso passa também por fazê-las entender que não podem fazer tudo o que querem. Se não há mal nenhum em estarem no concerto, o mesmo não se pode dizer sobre o facto de estarem acampadas durante 4/5 dias antes do espectáculo.

Digo eu que não tenho filhos, mas já fui filha adolescente e sempre tive bem presente os limites impostos pelos meus pais.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Today's Mood (weekend is coming)


Just Give Me A Reason - P!nk ft. Nate Ruess




Right from the start
You were a thief
You stole my heart
And I your willing victim
I let you see the parts of me
That weren't all that pretty
And with every touch you fixed them
Now you've been talking in your sleep oh oh
Things you never say to me oh oh
Tell me that you've had enough
Of our love, our love

Just give me a reason
Just a little bit's enough
Just a second we're not broken just bent
And we can learn to love again
It's in the stars
It's been written in the scars on our hearts
We're not broken just bent
And we can learn to love again

Pensamentos sextafeirianos #197

quinta-feira, 7 de março de 2013

O espaço que as pessoas ocupam...

É impressionante como uma pessoa pode ocupar tanto espaço numa casa e não estou a referir-me só ao espaço físico. Deitada no sofá, sinto falta dos teus comentários e caretas enquanto jogas; na cama que nunca foi tão grande, faz falta o enroscar que aquece ou o som característico da tua respiração.
A casa que está sempre cheia de nós, hoje está vazia de ti.

terça-feira, 5 de março de 2013

Porque existem dias de...

tristeza |ê|
   s. f.
      1. Qualidade ou estado do que é triste.
      2. Mágoa.
      3. Aflição.
      4. Pena.
      5. Angústia.
      6. Inquietação.
      7. Melancolia.

decepção (èç)
(latim deceptio, -onis)
   s. f.
      1. Ilusão perdida.
      2. Desapontamento.
      3. Malogro de uma esperança.
      4. Desilusão.

[in priberam]

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pensamentos sextafeirianos #196

Polémicas nas redes sociais

É preciso as pessoas não terem mesmo mais nada com que se preocuparem para se darem ao trabalho de escrever a desejar a morte ao filho de alguém por esta ter escrito um post infeliz (que removeu logo a seguir e até pediu desculpas sobre o conteúdo) ou tecer os mais estapafúrdios comentários sobre a outra que foi multada porque estava a colocar rímel enquanto conduzia.
Como diria o outro, vão mas é trabalhar ou arranjar algo de útil para fazerem.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP