segunda-feira, 11 de março de 2013

"Beliebers"

Informações prévias:

  • "Beliebers" é como são conhecidas as adolescentes que fazem parte do grupo de fãs do cantor canadiano Justin Bieber;
  • este post não é sobre o gosto musical das ditas porque todos já fomos adolescentes com mais ou menos bom gosto musical e mais ou menos fantasias com os ditos sex symbols
Este post é sobre os pais que deixam as filhas de 15/16 anos acamparem durante dias à frente do Pavilhão Atlântico, enquanto esperam pelo concerto; é sobre os pais que permitem que uma miúda de 15 anos tenha já feito 6 tatuagens do Justin Bieber; é sobre os pais que acham normal uma miúda de 11 anos estar no meio daquela confusão; é sobre os pais que "aceitam"que as filhas faltem às aulas para estarem na primeira fila de um concerto; é sobre os pais que deixam as filhas "largadas" em Lisboa, a dormirem em tendas e a estarem sujeitas a todo o tipo de violência. Este post é sobre a falta de responsabilidade de alguns pais.
As miúdas querem ver Justin Bieber? Tudo bem, mas cabe aos pais a tarefa de zelar pela segurança e bem-estar dos filhos menores e isso passa também por fazê-las entender que não podem fazer tudo o que querem. Se não há mal nenhum em estarem no concerto, o mesmo não se pode dizer sobre o facto de estarem acampadas durante 4/5 dias antes do espectáculo.

Digo eu que não tenho filhos, mas já fui filha adolescente e sempre tive bem presente os limites impostos pelos meus pais.

2 Comentário(s):

Paula Almeida 10:49 da tarde, março 11, 2013  

No meu nem sonharia fazer algo assim! Sou mãe de um rapazinho de 3 anos e não me imagino a deixar que faça algo deste género. Fiquei chocada e ainda hoje ao jantar falámos da rapariga das tatuagens! Se uma tatuagem numa criança de 15 anos já é chocante, quanto mais mais 5. Onde estão os pais?

Isabel Mendes 4:36 da tarde, março 12, 2013  

Disseste bem "os limites impostos pelos teus pais". Limites foi coisa que faltou algures naquelas vidas...

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP