quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prometheus (2012)

Peter Weyland: To those of you who know me: you will be aware by now that my ambition is unlimited. You know that I will settle for nothing short of greatness, or I will die trying. To those of you who do not yet know me: allow me to introduce myself. My name is Peter Weyland, and if you'll indulge me, I'd like to change the world.
Prometheus é o nome de uma nave que parte numa expedição espacial, cujo objectivo é desvendar a origem da raça humana. Para além de um grupo composto por cientistas, Prometheus ainda leva a bordo a fria e calculista Meredith Vickers (Charlize Theron), responsável pelo projecto, o charmoso e cocky Janek (Idris Elba), comandante da nave, e o misterioso e sempre prestável, David (Michael Fassbender).
Sabem que vão para o desconhecido, mas o que encontram é muito mais do que estão preparados para enfrentar...

Fiquei desiludida, em parte porque tinha lido boas reviews sobre o filme e também por ter pago para vê-lo no cinema (ainda bem que não foi em 3D). Estava à espera de mais qualquer coisa.
Na minha opinião, este é mais um daqueles filmes para fan boys e para pessoas muito entendidas do cinema e das suas características mais técnicas. Eu, como mera leiga amadora, embora não tenha detestado, não fiquei encantada.

A princípio, a história parecia interessante, mas com o decorrer do filme fiquei com aquela sensação de "como será que isso vai acabar?", mas não no bom sentido.
A pontuação é pelos belos planos, pelas interpretações de Michael Fassbender e Idris Elba e pelas cenas de suspense muito bem conseguidas.
 (6/10)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP