domingo, 26 de fevereiro de 2012

Status da operação Óscares 2012...#3

Faltando apenas algumas horas para a cerimónia, eis mais alguns filmes da lista que ficaram despachados:

The Girl With a Dragon Tattoo (Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam As Mulheres) - 2011

Nomeações: Melhor Actriz (Rooney Mara) e Melhor Fotografia

Em poucas palavras: Mikael Blomkvist, jornalista, e Lisbeth Salander, investigadora, embarcam numa viagem financiada por Henrik Vanger, cujo destino é encontrarem o assassino da sobrinha, Harriet Vanger. Uma viagem de dezenas de anos pelos meandros e segredos da família Varger, com um desfecho imprevisível.

Breve opinião
: se o personagem Lisbeth é em si meio caminho andado para o sucesso, Mara personifica-a de forma brilhante. Infiel ao livro em alguns pormenores, é um filme que vale a pena pelas interpretações da Rooney Mara e Martin Vanger. Leiam o livro antes.
Tinker Tailor Soldier Spy (A Toupeira) - 2011

Nomeações: Melhor Actor (Gary Oldman) e Melhor Argumento Adaptado (Peter Straughan and Bridget O’Connor)

Em poucas palavras: o mundo e vida dos espiões e agentes secretos. Quando é levantada a possibilidade de haver um agente secreto soviético a operar nos mais altos postos dos serviços secretos britânicos, George Smiley, um agente reformado, interrompe a sua reforma para conduzir as investigações com vista a identificar a toupeira.

Breve opinião
: um bocado parado e com um desfecho um tanto ou quanto previsível. Embora a interpretação do Oldman tenha sido boa, não achei que tenha sido Oscar-Worthy.
My Week With Marilyn (A Minha Semana Com Marilyn) - 2011

Nomeações: Melhor Actriz (Michelle Williams) e Melhor Actor Secundário (Kenneth Branagh)

Em poucas palavras: com vista a participar no filme The Prince and the Showgirl, Marilyn Monroe passa uma temporada em Inglaterra, na companhia do seu mais recente marido, Arthur Miller. Durante a rodagem, ela conhece Colin Clark, o sujeito do título da história, com quem vive algumas aventuras em terras da sua majestade.

Breve opinião: um brilharete da Michelle Williams que, em nenhuma altura, deixou de encarnar a Marilyn Monroe. O Kenneth Branagh também não esteve nada mal.
Beginners (Assim é o Amor) - 2010

Nomeações: Melhor Actor Secundário (Christopher Plummer)

Em poucas palavras: após a morte do pai, Oliver conhece Anna e iniciam uma relação. O seu dia-a-dia e o amor que o une à Anna, trazem-lhe à memória os últimos momentos com o pai: um homem qua apesar dos seus 75 anos, resolveu sair do armário, assumir-se gay e ser feliz.

Breve opinião: uma história linda sobre amor, amizade, esperança, tolerância, oportunidades, felicidade, etc.
Para rir e chorar com Christopher, McGregor e Laurent.Link

The Ides of March (Nos Idos de Março) - 2011

Nomeações: Melhor Argumento Adaptado (George Clooney, Grant Heslov and Beau Willimon)

Em poucas palavras: os últimos dias de companha para as eleições primárias em Ohio. Nesta altura crítica da campanha, cabe aos assessores de imprensa e gestores de campanha jogarem os últimos trunfos conta os adversários e esconderem, a qualquer custo, os escândalos que podem prejudicar os seus candidatos.

Breve opinião
: um bom elenco a protoganizar belas cenas. Não é um enredo original, tendo em conta o histórico dos políticos americanos, mas acabou por ser cativante e fazendo ansiar pelo desfecho. Um óptimo Ryan Gosling.

17 done. 7 to go.

Missão não cumprida.
Maiores falhas: The Descendants e The Artist.

2 Comentário(s):

P 10:40 da manhã, fevereiro 28, 2012  

Gostaste do "A Toupeira"? eu adormeci duas vezes. :(

Mary 11:05 da manhã, fevereiro 28, 2012  

Patxi, ainda não sei. Achei-o um tanto ou quanto parado e, apesar de gostar do Gary Oldman, não achei que tivesse sido uma interpretação estraordinária.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP