terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Status da operação Óscares 2012...#2

Mais alguns filmes suprimidos da lista:

Warrior (Warrior - Combate Entre Irmãos) - 2011

Nomeações: Melhor Actor Secundário (Nick Nolte)

Em poucas palavras: 14 anos depois, Tommy Conlon regressa a casa e pede ao pai que seja o seu treinador para o maior evento de artes marciais: Sparta. Enquanto isso, o irmão Brendan tenta tudo para entrar e ganhar o evento que fará com que a sua família não perca a casa onde vive. Sparta será o encontro dos irmãos Conlon.

Breve opinião
: apesar de não ser grande fã de filmes de "porrada", adorei Warrior. As interpretações são brutais e a história é bonita e bastante emocionante.
Anonymous (Anónimo) - 2011

Nomeações: Melhor Guarda-Roupa

Em poucas palavras: passado em Inglaterra, durante o reinado de Elizabeth, narra a história de William Shakespeare. Conta a teoria que ele não passava de um simples actor de teatro que aproveitou o facto do verdadeiro autor das obras querer anonimato e apoderou-se das mesmas, tornando num dos nomes maiores da literatura Inglesa.

Breve opinião: uma história de época sobre uma teoria que bem pode ser verdade, onde não faltam os tão característicos dramas da altura, como: lutas de poder, traições, vinganças, intrigas e amores proíbidos.
A Separation (Uma Separação) - 2011

Nomeações: Melhor Argumento Original (Asghar Farhadi)

Em poucas palavras: Simin quer deixar o Irão para poder garantir um futuro melhor à filha Termeh. O pai de Nader sofre de Alzheirmer e vive completamente dependente do filho. Simin e Nader são casados e querem divorciar-se para que cada um possa fazer o que achar melhor para o seu futuro. Será o divórcio a solução?

Breve opinião: uma história sobre esperança e um contacto com uma realidade e cultura completamente diferentes da nossa. Um filme para pensar.
Margin Call (O Dia Antes do Fim) - 2011

Nomeações: Melhor Argumento Original (J.C. Chandor)

Em poucas palavras: quando Eric Dale é despedido, Peter Sullivan fica na pose do seu actual projecto e acaba descobrindo algo que vai abalar a companhia financeira onde trabalham. A história versa as últimas 24 horas que antecedem o início de uma grande crise financeira com consequências incalculáveis.

Breve opinião: os meandros dos mercados e especulações financeiros e das compra e vendas atravéz do dinheiro do faz de conta. Boas interpretações.
Hugo (A Invenção de hugo) - 2011

Nomeações: Melhor Filme, Melhor Realizador (Martin Scorsese), Melhor Argumento Adaptado (John Logan), Melhor Fotografia e Melhor Guarda-Roupa

Em poucas palavras: a viver nas paredes da estação de comboios de Paris, Hugo é um menino órfão que dedica a sua vida a consertar as coisas. O seu mais recente projecto é algo que lhe é muito querido, que representa a sua ligação com o pai e que o levará numa descoberta de pessoas e histórias maravilhosas.

Breve opinião: uma Paris que se alia à história triste de um menino solitário que faz tudo para dar propósito às coisas e pessoas. Uma história sobre sonhos e sonhadores.

12 done. 13 to go.

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP