terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Status da operação Óscares 2012

Quando faltam apenas 2 semanas para a cerimónia de entrega dos Óscares, cheguei à conclusão que ando um bocado (para não dizer muito) atrasada em relação ao objectivo traçado aqui.

So far, os seguintes já estão despachados:

The Three of Life (A Árvore da Vida) - 2011

Nomeações: Melhor Filme, Melhor Realizador (Terrence Malick) e Melhor Fotografia.

Em poucas palavras: a história de Jack, o filho mais velho de uma família americana dos anos 50, desde o seu nascimento até à idade adulta, quando tenta compreender a violência na infância e a relação complicada com o pai.

Breve opinião: difícil de digerir, muito parado, mas com uma fotografia de cortar a respiração.
The Help (As Serviçais) - 2011

Nomeações: Melhor filme, Melhor Actriz (Viola Davis) e Melhor Actriz Secundária (Jessica Chastain e Octavia Spencer).

Em poucas palavras: a história de três mulheres, Skeeter, Aibileen e Minny, de Jackson Mississippi, que ousaram, através de um livro, expor a forma como as senhoras brancas tratam as suas empregadas negras.

Breve opinião: uma adaptação extraordinária do livro, muito fiel aos personagens, cenas e diálogos.
Moneyball (Moneyball - Jogada de Risco) - 2011

Nomeações: Melhor filme, Melhor Actor (Brad Pitt), Melhor Actor Secundário (Jonah Hill) e Melhor Argumento Adaptado.

Em poucas palavras: a história de Billy Beane, Director-Geral de uma equipa de basebol, que devido ao orçamento reduzido, tenta formar uma equipa com base numa análise computadorizada.

Breve opinião: fala-se muito do jogo e das regras, mas a química entre os personagens de Brad e Jonah rendem excelentes cenas.
Bridesmaids (A Melhor Despedida de Solteira) - 2011

Nomeações: Melhor Actriz Secundária (Melissa McCarthy)

Em poucas palavras: a melhor amiga de Annie, Lilian, foi pedida em casamento. Apesar de estar falida, Annie está disposta a fazer tudo para que o enlace da amiga seja perfeito e é aí que o caldo entorna.

Breve opinião: cópia do Hangover, mas com mulheres. Não consegui achar piada ao filme.
Midnight in Paris (Meia-Noite em Paris) - 2011

Nomeações: Melhor filme e Melhor Argumento Original.

Em poucas palavras: a história de uma família que vai a Paris em negócios e leva a filha e o noivo escritor. Apaixonado por Paris dos anos 20, ele acaba por envolver-se num mundo e viver experiências que mudarão as suas vidas.

Breve opinião: não gostei do Owen a passar-se por Woody. Apenas Paris e uma Marion Cotillard linda não chegou para gostar do filme. Confirma-se: não gosto dos filmes de Woody Allen.
Jane Eyre (Jane Eyre) - 2011

Nomeações: Melhor Guarda-Roupa

Em poucas palavras: o percurso da orfã Jane Eyre, desde que é "abandonada" pela tia numa escola para meninas, até chegar a Thornfield House, para onde vai ensinar a protegida do frio e insensível Edward Rochester.

Breve opinião: uma adaptação fiel ao livro, com excelentes interpretações e uma fotografia maravilhosa (embora muito diferente do The Three of Life).
A Better Life (A Better Life) - 2011

Nomeações: Melhor Actor (Demián Bichir)

Em poucas palavras: a história de um emigrante mexicano que vive ilegalmente com o filho de 15 anos em Los Angeles, onde trabalha como jardineiro. Carlos Galino faz de um tudo para que o filho não se envolva com as gangues, enquanto se mantém fora dos radares da polícia e dos seviços de emigração.

Breve opinião: uma história cruel, real e muito emocionante, com a relação entre pai e filho a assumir um peso enorme no enredo.

7 done. 20 to go.

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP