segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Hora de fazer contas

Tal como foi prometido, é chegada a hora de fazer a análise dos números e gráficos que reflectem os gastos da família, nos últimos 3 meses de 2011.

Como já tinha sido dito, as depesas foram divididas em 5 grupos: "Casa e serviços", "Carro e viagens", "Refeições fora de casa", "Compras no supermercado" e "Outros".
O principal objectivo era estudar os números, no final de cada mês, e identificar o grupo ou grupos onde podemos cortar mais um pouco.

Outubro/ Novembro/ Dezembro

Outubro - acabou por ser um mês muito invulgar devido aos gastos (e que gastos) com a educação (incluído no grupo Outros) e que fizeram disparar o gráfico.

Novembro - foi um mês normal onde conseguimos manter um baixo número de refeições fora de casa.

Dezembro - voltou a ser anormal devido às prendas e às festividades da quadra. O número de refeições fora também aumentou devido ao incremento do número de jantares por causa do trabalho fora de horas.

Balanço geral:
Apesar de todos os extras (com a escola e outros gastos que não estavam contemplados), ainda assim conseguimos com que o saldo da poupança não fosse negativo.
Em jeito de conclusão, podemos afirmar que o resultado da operação "Poupança" foi Muito Bom, mas achamos que temos todas as condições reunidas para atingirmos o próximo patamar.

Vamos trabalhar para isso, que é como quem diz, vamos poupar para isso.

2 Comentário(s):

Kelle 9:45 da manhã, janeiro 10, 2012  

Poupar é a palavra de 2012! Também estou a trabalhar nisso :)

Mary 2:05 da tarde, janeiro 11, 2012  

Kelle, infelizmente, tudo aponta para dias não muito prósperos.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP