A Muralha de Gelo
Título original: A Game of Thrones
Género: Fantasia
Autor: George R. R. Martin
Ano: 1996
Sinopse: Estes são tempos negros para Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos. Do outro lado do mar, uma imensa horda de selvagens começa a formar-se com o objectivo de invadir o seu reino. À frente deles está Daenerys Targaryen, a última herdeira da dinastia que Robert massacrou para conquistar o trono. E os Targaryen sempre foram conhecidos pelo seu rancor e crueldade...
Mais perto, para lá da muralha de gelo que se estende a norte, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E quem vive à sombra da muralha não tem dúvidas: os Outros vêm aí e o que trazem com eles é bem pior do que a própria morte...
Ainda mais perto, na Corte, as conspirações continuam. O ódio entre as várias Casas aumenta e desta vez o sangue mancha os degraus dos palácios e o veludo dos cadeirões dourados. E quando parece que nada poderia piorar, o rei é ferido mortalmente numa caçada. Terá sido um acidente ou um assassinato? Seja como for, uma coisa é certa: a guerra civil vem aí! (in Wook)
Após a morte de Robert Baratheon, Porto Real deixa de ser um lugar seguro para Ned Stark e as filhas, Sansa e Arya. Ao segredo que Stark descobriu, juntam-se as guerras e intrigas pela sucessão ao trono dos Sete Reinos. Na Muralha, os homens continuam o treinamento e, brevemente, serão distribuídos, segundo suas habilidades, pelas diferentes funções. No Leste, Drogo e Daenerys continuam a aumentar o seu exército... A guerra parece eminente.
Só fazemos as pazes com os inimigos, Milorde.Novos personagens são apresentados, enquanto os antigos consolidam a sua personalidade. Ganham papel de maior ou menor destaque na história e os seus actos fazem com que passemos a amá-los ou ganhar-lhes um ódio de morte.
É por isso que se chama fazer as pazes.
Quando se joga a Guerra dos Tronos ganha-se ou morre-se. Não há meio-termo.
A história continua interessante e envolvente, agarrando o leitor e deixando-o curioso para conhecer que destino George reservou para cada um dos personagens. Houve uma baixa que deixou-me triste, visto que o personagem estava a ganhar um lugar cativo no meu coração.
Personagens favoritos: Arya, Tyrion e Jon (e comecei a ganhar uma afeição pela Daenerys)
Personagens mais odiados: Jofrey e Littlefinger.
Mais valia: apesar da série ser uma adaptação muito próxima, nada se compara às descrições detalhadas que fazem parte do livro, de que são exemplos: a viagem de Catelyn até ao Vale onde se encontra a sua irmã, Lysa Tully, ou as confrontos entre as diferentes casas, nos campos de batalha.
2 Comentário(s):
Ainda só agora comecei a ler A Guerra dos Tronos e já estou agarrada. Mesmo sabendo o que vai acontecer a seguir, só quero é ler sem parar. E quando paro é porque estou a morrer de sono e não consigo continuar mais! =P
A meu ver, já houve 2 baixas que me deixaram muito triste, mas em termos de personagens favoritas concordo plenamente contigo até quando falas da Daenerys. Os mais odiados o Jofrey, claro e a Cersei e no início a Sansa, mas depois comecei a mudar a minha opinião.
Agora o Jon é mesmo aquela personagem que só apetece apertar muito, adoro-o!!!! =D
Star, já vou no livro #3 e também estou "agarrada".
Enviar um comentário