quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

De outros blogs que gosto... #5


A notícia da descoberta de uma senhora que morreu só, em sua casa, e foi agora encontrada, 9 anos depois, é um choque tremendo. Porque deixa sinais definitivos de uma organização social que tem algumas pontas soltas assustadoras.

Como a pobreza extrema, a violência sobre crianças, a falta de liberdade, os maus tratos a mulheres, a xenofobia, a pedofilia, o sexismo, a hipocrisia como forma de vida, a negligência em relação aos mais velhos é um sinal de que, no mínimo, andamos todos distraídos. Ou a olhar demasiadas vezes para o lado, em negação. É uma história que nos envergonha a todos, afinal.

E a todos deve fazer pensar. Mas não havia família, ninguém deu pela sua falta, ninguém quis saber?

Aparentemente...não.
Quantas pessoas estão a esta hora, completamente sozinhas, à mercê da passagem do tempo, sem que ninguém queira saber?

Que tristeza, que medo.
[Post Nós, blog Dias Úteis]

2 Comentário(s):

Pacha 12:22 da tarde, fevereiro 10, 2011  

Realmente é assustador!!! Ainda não consegui entender esta situação! Ainda por cima porque pelo que parece esta sra. tinha um sobrinho, que agora é que apareceu e vai tratar das coisas. A minha pergunta é: E onde estava ele nestes 9 anos que a sra. estava morta em casa?

Mary 2:17 da tarde, fevereiro 10, 2011  

Pacha, quando soube da notícia, fiquei de boca aberta. Como é possível alguém ter estado 9 anos incontactável e não ter aparecido nenhum familiar preocupado? Não se compreende.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP