sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Black Swan (2010)

Nina: It's about a girl who gets turned into a swan and she needs love to break the spell, but her prince falls for the wrong girl so she kills herself.
Nina Sayers (Natalie Porman) é uma bailarina dedicada e que trabalha para nada menos que a perfeição. Numa tentativa de renovar o visual da companhia, a estrela principal, Beth Macintyre (Winona Ryder), é afastada e Thomas Leroy (Vincent Cassel) tem a tarefa de encontrar a nova "swan queen" para a sua mais recente interpretação de O Lago dos Cisnes. Nina é a escolhida.
A obsessão pela perfeição, a pressão do novo papel e a chegada de Lily (Mila Kunis), uma bailarina divertida e sedutora, põem Nina à prova e aumentam o medo de falhar.

Natalie Portman. Darren Aronofsky. Ballet. Música. Se não pelas outras tantas razões, que seja por estas quatro razões.

Natalie Portman prova, mais uma vez, que é a melhor da sua geração. Quando Nina chama pela mãe (mommy!) ou sente medo por não ter executado aquele passo na perfeição, nota-se na cara de Portman que ela traz o mundo às costas e está a sofrer. Um interpretação soberba da Portman que espero, sinceramente, que lhe valha o Óscar.

Darren realiza um filme que, embora seja sobre ballet, tem uma boa dose de suspense e pode fazer com os homens saiam do cinema e digam: "So, i just watched a movie about ballet ... yeah, it does sound weird saying that. Still, it was pretty good."

A dança, embora ballet não seja das minhas danças favoritas, acompanhada da melhor banda sonora. Adorei.
Um filme a ser visto por todos.

(9/10)

2 Comentário(s):

Pacha 11:12 da tarde, fevereiro 04, 2011  

Obrigado pela dica!

Mary 11:50 da tarde, fevereiro 06, 2011  

Pacha, obrigada eu pela visita.
Olha que o filme vale mesmo a pena ser visto e, se possível, numa sala de cinema.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP