The Fighter (2010)
Mickey Ward: I'm the one who's fighting. Not you, not you, and not you.Os irmãos, Micky Ward (Mark Wahlberg) e Dicky Eklund (Christian Bale), e a família têm uma paixão comum: o boxe. Ward tem no irmão mais velho um herói, mas este cedo deixa-se enveredar pelo mundo da droga e do crime. Na impossibilidade de Dicky fazer carreira no boxe, a família vive o sonho através do irmão mais novo, com o primeiro a treiná-lo e a mãe a fazer de manager.
Após ter sido enganado num combate, Micky, ajudado pela namorada Charlene (Amy Adams), começa a questionar se o irmão e a mãe estão realmente à procura do melhor para ele.
A primeira cena do filme prepara-nos para o que aí vem: 115 minutos de um Bale no seu melhor.
Junta-se ainda um Wahlberg que embora não tenha estado bilhante fez o suficiente, uma enorme cumplicidade entre os dois actores, muito humor e combates cujo o facto do desfecho ser conhecido, não fizeram diminuir a emoção.
Christian Bale faz a Mark Wahlberg o que Heath Ledger fez-lhe em The Dark Knight: rouba todas as cenas em que aparece, quer seja quando faz caretas estúpidas, foge da mãe ou canta.
Momento do filme: enquanto os irmãos entram para aquele que será o importante combate na vida do irmão, Bale canta Here I Go Again.
Um filme sobre boxe, onde até os combates foram giros de se ver.
(8/10)
2 Comentário(s):
Mais um grande filme que vi este ano. Este ano começou muito bem, em termos de cinema.
Faltam-te muitos filmes dos Óscares?
Só me falta ver o Blue Valentine, que vejo entre hoje e amanhã. ;)
Star, sim, ainda faltam-me alguns ( muitos)
:-(
Enviar um comentário