sábado, 5 de julho de 2008

05 de Julho...

1975-2008: Cabo-Verde Independente!

Pergunto-me cada vez mais se Cabo Verde é assim tão pobre. Penso em jovens da minha idade, de países ricos, dos mais ricos do mundo, como a Alemanha, por exemplo. Os jovens alemães têm de confrontar-se com o nazismo no seu passado histórico e assumi-lo. E isso não é fácil. Também sei que os jovens luxemburgueses entram a dada altura das suas vidas em crise, quando descobrem que o seu país, um dos Estados mais ricos do mundo, acumulou riqueza com a perseguição aos judeus, por exemplo. Por vezes, só pensamos na riqueza, na herança material. Mas eles têm uma herança histórica e moral pesada para assumir. E que têm de assumir.
E eu tenho de assumir uma luta gloriosa pela liberdade. Por isso, muitas vezes sinto-me com mais sorte e mais rica.

Texto da caboverdeana Ângela Coutinho e encontrado aqui.

1 Comentário(s):

The Star 8:57 da tarde, julho 06, 2008  

Deixa lá, nós os portugueses temos de carregar a vergonha de sermos aliados dos EUA, mais precisamente do Bush, grrrrrrrr.
Obama, quando é que és eleito?!?!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP