quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Movie@sofá #8

Título: I Am Legend (em português, Eu sou a Lenda)
Ano: 2007
Realizador: Francis Lawrence
Género: Acção / Drama/ Fantasia/ Horror/ Sci-Fi / Thriller
Sinopse: Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante, mas nem mesmo ele conseguiu deter um mortal e incurável vírus criado pelo Homem. Sendo de alguma forma imune, Robert é agora o último sobrevivente do que resta da cidade de Nova Iorque e, talvez, do mundo. Por três anos, Neville tem desesperadamente tentado contactar outros possíveis sobreviventes via rádio, nunca perdendo a fé. Mas ele não está só. Vítimas mutantes da praga - Os Infectados - escondem-se nas sombras... observando cada passo de Neville... esperando que ele cometa o fatal erro. Talvez sendo a última esperança da humanidade ele tem por missão encontrar uma maneira de desfazer os efeitos do vírus usando o seu próprio sangue, mesmo sabendo que está sozinho e com o tempo a escassear. (in Cinema PTGate)

Neville: My name is Robert Nevile. I am a survivor living in New York City. I haven't seen another person in three years. If there is anybody out there. Anybody. Please.

Pontos Mary: 6.0 em 10.

Considerações gerais: tanta, tanta expectativa e afinal era apenas mais um filme assim-assim deixando, na minha opinião, muito a desejar. Will Smith está bem, a história é boa, existem algumas sequências de imagens bem engraçadas, mas falta qualquer coisa para afirmar que é um bom filme. Nada melhor que verem o filme para tirarem as vossas próprias conclusões.

Palavra-Chave: Futuro!

9 Comentário(s):

Paulo 8:49 da manhã, dezembro 27, 2007  

Tenho lá esse filme em casa (cortesia do "canal" do costume) e não vai demorar muito para ver, não...

Célia 12:15 da tarde, dezembro 27, 2007  

A sério?? É que o trailer deixava adivinhar um filme muito bom!! Também o tenho por aqui, mas estava a pensar ir vê-lo ao cinema...

Transparência 3:00 da tarde, dezembro 27, 2007  

A representação do personagem Neville está extremamente bem feita. Disso ñ há a menor dúvida.
Bjinhos

telma 6:57 da tarde, dezembro 27, 2007  

estou a pensar ir ve-lo amanhã.

Mary 7:18 da tarde, dezembro 27, 2007  

Menino e meninas, vejam todos o filme, afinal já diziam os sábios "Cada cabeça a sua sentença" e podem até adorar o filme.
Vejam!

Célia 11:48 da tarde, dezembro 29, 2007  

Vi esta tarde (mas não no cinema!). A verdade é que achei uma bela de uma seca. Tinha tudo para ser um excelente filme: história com potencial, um bom actor, oportunidade para fazer uns efeitos especiais fixes. A verdade é que nada disso foi bem aproveitado. Fica-se com aquela sensação que falta qualquer coisa... Talvez seja o que faz com que nos sintamos ligados à história e ao caminho percorrido pelas personagens. Porque não me senti ligada a este filme em quase momento nenhum.
Ainda bem que não fui vê-lo ao cinema... Em vez disso, ontem fui ver o Tesouro 2. Que desperdício de tempo... bah!

Mary 11:51 da tarde, dezembro 29, 2007  

Canochinha, estou a ver que foi pior a emenda que o soneto. Eu nem sequer vou aventurar-me a ver "O Tesouro" porque só oiço falar coisas más do filme.

Célia 11:55 da tarde, dezembro 29, 2007  

O engraçado é que eu até achei bastante piada ao primeiro!! Tinha realmente piada. Este, para além de ter perdido o efeito da novidade, não tem uma piada de jeito. Ou seja, já nem dá para te rires um bocado para compensar a falta de verosimilhança da história. Confesso que passei pelas brasas e fui ver o filme de tarde. Normalmente não é bom sinal :D

The Star 2:49 da tarde, janeiro 02, 2008  

Puxa, 2 filmes que tinha apostado bastante neles, I Am Legend e a sequela do Tesouro. Ainda não vi nenhum, mas já não tenho grandes expectativas.
Pode ser que assim me surpreenda, ou não...
Depois direi de minha justiça. ;)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP