terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Movie@sofá #7

Título: Lions for Lambs (em português, Peões em Jogo)
Ano: 2007
Realizador: Robert Redford
Género: Drama/ Thriller/ Guerra
Sinopse: num gabinete de congresso, o senador Jasper Irving (Tom Cruise) está prestes a fornecer a uma jornalista (Meryl Streep) uma notícia explosiva acerca de uma nova estratégia de guerra. Numa universidade da costa oeste, um professor, Dr. Malley (Robert Redford), outrora idealista, confronta um estudante (Andrew Garfield), privilegiado mas desinteressado, em perigo de nunca atingir o seu potencial. Entretanto, do outro lado do globo, no calor da batalha no Afeganistão, dois antigos estudantes de Dr. Malley, Arian (Derek Luke) e Ernest (Michael Peña), põem a nu os debates e argumentos dos mentores e políticos, numa luta extrema pela sua sobrevivência, o cerne de consequências sobressaltantes, as quais irão reverberar através das vidas de todos. (in Cinema PTGate)

Professor Stephen Malley
: [quoting a German General] Nowhere else have I seen such lions led by such lambs.

Pontos Mary: 7.0 em 10.

Considerações gerais: mais diálogos que acção e que diálogos. Sem ser brutal, o filme consegue tocar todos os pontos fulcrais de uma guerra alimentada por uns e ignorada por outros. Um filme a ver! (não liguem à pontuação do IMDB, afinal, são os americanos os que mais votam nos filmes)

Palavra-Chave: Guerra!

3 Comentário(s):

Cristina 5:50 da tarde, dezembro 18, 2007  

Estou bastante entusiasmada para ver este filme.Os americanos não conseguem ser auto-críticos, pois não?

The Star 9:19 da tarde, dezembro 19, 2007  

Sua devoradora de filmes, eheheh.
Eu também era assim, agora devoro séries de TV. :s

Mary 11:47 da tarde, dezembro 19, 2007  

Cristina, tudo isso porque vivem um nacionalismo extremo onde o amor pela pátria é vivida da forma mais irrealista possível.

Star, sou mesmo uma devoradora de filmes, mas também vejo séries. Aproveito agora, que as séries estão paradas, para ver todos os filmes que cá tenho (e são muitos!!!).

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP