domingo, 2 de dezembro de 2007

Movie@sofá #6

Título: Eastern Promises (em português, Promessas Perigosas)
Ano: 2007
Realizador: David Cronenberg
Género: Crime/Drama/ThrillerSinopse: o misterioso e carismático Nikolai Luzhin (Viggo Mortensen), nascido na Rússia, é o motorista de uma das mais famosas famílias do crime organizado de Londres, com origem na Europa de Leste. A família pertence à irmandade criminal Vory V Zakone. Chefiada por Semyon (Armin Mueller-Stahl) - cujo charme como proprietário do acolhedor e luxuoso restaurante Trans-Siberian esconde impecavelmente um frio e brutal âmago - a fortuna da família é testada pelo volátil filho de Semyon - Kirill (Vincent Cassel) - que está mais ligado a Nikolai do que ao próprio pai. Mas a existência cuidadosamente mantida de Nikolai é abalada quando se cruza durante a época de Natal com Anna Khitrova (Naomi Watts), uma parteira de um hospital do norte de Londres. Anna está profundamente afectada pela situação desesperada de uma jovem adolescente que morre durante o parto. Anna resolve tentar descobrir a linhagem e os parentes do bebé. O diário pessoal da rapariga também lhe sobrevive; está escrito em russo e Anna procura respostas nele. A mãe de Anna Helen (Sinéad Cusack) não a desencoraja, mas o irascível tio Stepan (Jerzy Skolimowski), natural da Rússia, pede-lhe cautela. E tem razão: ao penetrar nos segredos do diário, Anna acidentalmente desperta a fúria do Vory. Com Semyon e Kirill a cerrar fileiras e Anna a pressionar com as suas perguntas, Nikolai encontra-se inesperadamente dividido na sua lealdade. Em quem pode ou deve confiar? Várias vidas - incluindo a sua - ficam no fio da navalha, numa angustiante cadeia de crimes e enganos que se desenrola através dos mais negros recantos desta família e da própria cidade de Londres. (in Cinema PTGate)

Anna
: So you've read the diary. How can you keep doing what you're doing?
Nikolai Luzhin: I'm just a driver.

Pontos Mary: 8.0 em 10.

Considerações gerais: uma história cruel, contada de forma cruel. Crueldade nas imagens, nas palavras e nas acções. Absolutamente genial! Vejam o filme.

Palavra-Chave: Crime!

4 Comentário(s):

Célia 8:51 da tarde, dezembro 02, 2007  

Me likes Viggo Mortensen :D

Cristina 10:02 da manhã, dezembro 03, 2007  

Ouvi dizer que o filme é muito bom. Um primo meu foi vê-lo na fila A de um cinema, na ponta da fila, mas diz que valeu as dores de pescoço com que saiu de lá :)

Graça 2:42 da tarde, dezembro 03, 2007  

Tenho curiosidade, nunca vi

Mary 4:57 da tarde, dezembro 03, 2007  

Canochinha, o menino não faz muito o meu género (como já havia dito no teu blog), mas faz um papelão no filme.

Cristina, o filme é realmente muito bom!

Benfiquista, o filme deve andar pelas salas de cinema. Dá um salto até uma e enjoy.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP