sábado, 12 de julho de 2014

O Jogo do Anjo

Título original: El juego del ángel
Género: Romance
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Ano: 2008

Sinopse: Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais. Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral. (in Wook)

- Este lugar é um mistério. Um santuário. Todos os livros, todos os volumes que vês à tua frente, têm alma. A alma de quem os escreveu, a alma daqueles que os leram e viveram e sonharam com eles. De cada vez que um livro muda de mãos, de cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se mais forte. Neste lugar, os livros de quem já ninguém se lembra, os livros que ficaram perdidos no tempo, vivem para sempre, à espera de chegar às mãos de um novo leitor, de um no espírito....
(extracto retirado da pág. 556)

O encontro e a relação entre o escritor David Martin e o editor Andeas Corelli. Suspense e muito mistério. Personagens interessantes. A possibilidade de revisitar lugares conhecidos como o Cemitério dos Livros Esquecidos ou a Livraria Sampere. As amizades de Martin e Isabella e Martin e Pedro Vidal. Os diálogos entre o mestre Martin e a aprendiz Isabella. Barcelona sobre um manto escuro e sombrio. O desenlace final da história.

Muitas páginas que acabam por produzir pouco contéudo. Voltar aos lugares conhecidos também tem a desvantagem de levar o leitor a repetir experiências, como por exemplo ter de ser confrantoda novamente com os detalhes sobre o funcionamento do Cemitério dos Livros Esquecidos. Em comparação com A Sombra do Vento, o outro livro da trilogia de Zafón que já li, este fica um bocado atrás.
(3/5)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP