quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Django Unchained (2012)

Dr. King Schultz: How do you like the bounty hunting business?
Django: Kill white people and get paid for it? What's not to like?
Dr. King Schultz (Christoph Waltz), um alemão caçador de prémios, precisa de Django (Jamie Foxx), um escravo, para ajudá-lo a identificar as suas próximas vítimas, os irmãos Brittle. Quando Dr. King conhece o objectivo de Django em encontrar e libertar a sua esposa Broomhilda von Schaft (Kerry Washington), este propõe-lhe trabalharem juntos durante o inverno e depois partirem à procura da escrava. Broomhilda é propriedade do excêntrico Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), dono da plantação "Candie Land".
Dr. King e Django engendram um esquema para enganar Calvin e comprarem Broomhilda, mas mesmo o melhor dos planos não está isento de falhas...

Não há como dizer que isto ou aquilo é o melhor do filme.
Os personagens Dr. King, Django ou Calvin, foram uma delícia do início ao fim. Se Christoph Waltz já tinha dado um baile de representação em Inglourious Basterds, com o seu sádico Hans Landa, desta vez, e num registo completamente diferente, confirma o seu talento e faz-nos questionar onde é que ele andava este tempo todo. Foxx DiCaprio não ficaram nada mal na fotografia e estiverem à altura.

O enredo pode ser dividido em duas partes. Na primeira, o palco é do Dr. King e é através das suas acções e peripécias que conhecemos Django e acompanhamos o seu crescimento e aprendizagem da arte de caçar prémios. Já na segunda parte, é Django quem ocupa o estrelato, com Dr. King a ficar cada vez mais de lado com o avançar da narrativa até o desfecho da história.

A banda sonora é qualquer coisa de espectacular e acompanha o enredo, de forma magistral, desde a cena de abertura até à cena final do filme. Nada a acrescentar sobre a realização de Tarantino que é mais que conhecida e que não deixou nada a desejar.
Muito humor, algumas cenas absurdas (no bom sentido), pequenos detalhes que acabam por marcar as cenas, excelentes interpretações e, como não podia deixar de ser, algum exagero característico do realizador.

A melhor cena: podia destacar uma mão cheia de excelentes cenas, mas tendo de escolher apenas uma, tem de ser aquela que de tão estúpida e sem nexo, fez-me rir até chorar. Falo desta obra-prima (preparar para o absurdo e sem nexo).

Um filme que ninguém devia perder.
 (9/10)

4 Comentário(s):

Inês 1:12 da manhã, fevereiro 14, 2013  

Saquei-o no outro dia...só não o vou ver já porque é tarde, mas este teu post deixou-me ainda mais morta de curiosidade.
E Tarantino é Tarantino.

Mary 1:34 da manhã, fevereiro 14, 2013  

Inês, eu adorei o filme e se és fã de Tarantino vais gostar também.

The Star 9:32 da manhã, fevereiro 18, 2013  

Eu sou uma assumida NÃO fã do Tarantino... acho que não há filme nenhum que tenha visto dele e que tenha realmente gostado (e olha que já vi vários, até mesmo os de "culto"). Acho que há sempre cenas desnecessárias e com violência a mais.
O Django é mais um caso desses. Não posso dizer que não tenha gostado do filme, porque gostei, pelo menos até à parte onde começa a violência gratuita. O filme para mim, terminou aí, e até aí, o filme foi muito bom.
Posso dizer que já estou apta a escolher os melhores filmes para os Óscares, já que consegui vê-los todos em tempo record, mas este só vale por algumas interpretações (my opinion, of course)!!! :P

Mary 12:43 da manhã, fevereiro 19, 2013  

Star, cada um tem direito à sua opinião, e aqui são sempre respeitadas, e não podemos todos gostar das mesmas coisas.
:-)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP