quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Regresso às aulas

Numa altura que só se ouve falar sobre o regresso às aulas (sim, puto que canta na publicidade do continente já não posso mais ouvir-te), bate aquela nostalgia dos tempos de criança/adolescente em que também ansiava que o ano começasse para reencontrar amigos e professores, conhecer pessoas e aprender coisas novas.

Para mim e as minhas irmãs, o regresso às aulas começava bem antes de Setembro porque o nosso pai tinha o hábito de comprar-nos os livros muito cedo. A ideia era termos material para ler e aprender durante as férias. Eu adorava. Enquanto os outros só tinham acesso aos seus livros no início do ano para não os estragarem, eu tinha acesso aos meus para aquilo que eram feitos: usar e aprender.

Com os meus livros aprendi e vivi novas experiências e descobertas. Com os livros da minha irmã mais nova, ensinei-a (não que tivesse grande jeito) a ler para que pudesse aprender e viver as suas próprias experiências e descobertas.

Os meus livros escolares eram bem giros e não há como esquecer aquele menino de carapinha e t-shirt às riscas.

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP