quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O LinkedIn e as recomendações

Ainda não percebi se foi por iniciativa própria ou não, mas, num espaço de poucos dias, recebi dois pedidos para deixar uma recomendação no LinkedIn. Para início de conversa, fico sempre com um pé atrás quando leio recomendações feitas por amigos ou pessoas muito próximas. Soa-me sempre a "encomendado" (e os pedidos só vieram confirmar a minha desconfiança). Em segundo lugar e talvez o mais importante, teria de mentir ou as minhas recomendações seriam apagadas porque: 1) não conheço profissionalmente as duas pessoas em questão e 2) como pessoas também não me dizem grande coisa.

Para mim, o LinkedIn é uma rede social séria e serve para os profissionais promoverem-se e mostrarem as suas competências técnicas e pessoais. Baseado nesta premissa, recomendar uma pessoa como bom profissional ou boa pessoa é uma questão importante e não deve ser tratada de ânimo leve.
Para mostrar que gostamos dos nossos amigos e conhecidos há o facebook com os seus likes, shares e comments.

Please, could you keep LinkedIn real and profissional?

2 Comentário(s):

A Bomboca Mais Gostosa 11:11 da tarde, setembro 05, 2012  

Concordo!

S* 6:56 da tarde, setembro 06, 2012  

Isso mesmo. Se é para ser profissional, que seja profissional.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP