terça-feira, 4 de setembro de 2012

Estantes de parede - a saga

A remodelação da casa de banho acabou vai para lá de um ano. Acabou é só modo de dizer. Depois dos itens issenciais, faltava terminar uma parede com três prateleiras branca de 80 cm que acabaram por ser a compra mais custosa de todas (não em preço mas em chatices).

A Ikea foi a primeira a deixar-nos na mão porque deixou de fazer o modelo que nos servia no comprimento e no tipo de encaixe. Idas a lojas como Aki, Izzi ou Bricomarché, não foram proveitosas e acabamos adiando a compra. No entanto, sempre que passava pelo Aki, resolvia dar uma vista de olhos na secção de estantes.

Há algumas semanas tivemos sorte. O Aki tinha a estante com as medidas e o encaixe que nos servia, e como não há bela sem senão, só tinha 2 na loja e é aí que começa o vaivém por causa de 3 estantes. A primeira viagem à loja termina com a empregada a dizer que são peças que chegam às 2ªs e 4ªs e basta passar no final do dia que é garantido. Segunda passagem na loja e continuam lá as mesmas duas peças. Terceira passagem idem e peço para falar com alguém. Aparece-me a mesma empregada. Não gostei.

Peço para fazer uma encomenda. A empregada torce o nariz (só percebi a força que a senhora fez para não encomendar depois de ver a trabalheira que dá registar uma encomenda). Insisti. Ela retorquiu: "ah, mas estas estantes vêm quase todos os dias e não há necessidade de encomendar. Ainda hoje vendi 6 a uma senhora". Insisto na encomenda. Ela cede.

Fazendo uso do código que estava marcado na prateleira, fizemos a encomenda. Pagamos 50% do total e era só aguardar contacto quando a encomenda chegasse à loja. Sábado recebemos o tal telefonema e Domingo fomos à loja. Pagamos os outros 50% e quando o esposo foi pegar nas estantes, reparou que não tinham nem a altura nem o encaixe que pedimos. Responsável de secção à caixa principal (e não é que era a mesma empregada?), pesquisas no computador e visitas ao corredor das estantes depois, loja concluí que afinal já não têm aquelas estantes. Saimos da loja com alguns pedidos de desculpa, o dinheiro de volta no cartão e uma vontade enorme de desistir de ter aquelas estantes na casa de banho.

Antes de voltar para casa, resolvemos dar um salto ao Bricomarché e já temos as estantes em casa. Agora cabe ao esposo fixá-las.

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP