quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Desert Flower (2009)

While my father and the rest of the family were still sleeping, my mother woke me and said, “Go now.” I looked around for something to grab, something to take, but there was nothing, no bottle of water, no jar of milk, no basket of food. So, barefoot, and wearing only a scarf draped around me, I ran off into the black desert night.

(...)

From then on, I dreaded the ritual that I would pass through on the way to womanhood. I tried to put the horror of it out of my mind, and as time passed, so did my memory of the agony I had witnessed on my sister’s face. Finally, I foolishly convinced myself that I wanted to become a woman, too, and join my older sisters.

(...)

I love my mother, my family, and I love Africa.
Este é um filme baseado na vida de Waris Dirie, uma rapariga somali excisada aos 5 anos, que, após ter sido vendida para casar aos 13 anos, fugiu para Londres. Enquanto trabalhava como empregada de limpeza, foi descoberta por um fotógrafo e acabou por se tornar numa supermodelo e na porta-voz da ONU contra a excisão feminina.
Uma lição de vida.

3 Comentário(s):

P 11:22 da tarde, agosto 12, 2010  

Grande livro! Li-o em 2003 ou 2004. Nem sei! :)
Tem cenas que me chocaram! Mas, que adorei! ;)

Não sei se quero ver o filme! :S

Mary 12:48 da manhã, agosto 13, 2010  

Patxocas, o filme é ligeiro e só conta as atrocidades através das palavras dela sem recorrer a imagens.
Estou a pensar comprar o livro porque gosto de ler sobre factos verídicos e fiquei muito interessada em saber mais sobre a história da Waris.

P 2:52 da manhã, agosto 13, 2010  

Não sei se o filme é a compilação dos 2 livros biográficos da Waris.
Se sim, aconselho-te a comprares o Flor no Deserto e o Aurora do Deserto.
;)
Estive a ver nos meus registos e li a Flor em 2003 e a Aurora em 2004.
;)
Boas compras e boas leituras.
Jinhos.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP