quarta-feira, 2 de abril de 2008

Amar os filhos...

Nina Frost é delegada adjunta do Ministério Público, acusa pedófilos e todo o tipo de criminosos que destroem famílias. Nina ajuda os seus clientes a ultrapassar o pesadelo, garantindo que um sistema criminal com várias falhas mantenha os criminosos atrás das grades. Ela sabe que a melhor maneira de avançar através deste campo de batalha vezes sem conta, é ter compaixão, lutar afincadamente pela justiça e manter a distância emocional.

Mas quando Nina e o marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi vítima de abuso sexual, essa distância é impossível de manter e sente-se impotente perante um sistema legal ineficiente que conhece demasiado bem. De um dia para o outro o seu mundo desmorona-se e a linha que separa a vida pessoal da vida profissional desaparece. As respostas que Nina julgava ter já não são fáceis de encontrar. Tomada pela raiva e pela sede de vingança, lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos e que a pode levar a perder tudo aquilo por que sempre lutou.


Gostei muito do livro e acabei por devorá-lo em tempo record, tendo em conta que ainda tinha um considerável número de páginas.
O sentimento que liga os pais aos filhos é algo compreensível, na sua totalidade, apenas quando passamos para o lado de lá da relação. Mas que deve ser algo desconcertante, não tenho dúvidas...

Agora vou viajar até aos anos 70 e passear por França, costa de Connemara e a região das vinhas do Languedoc, com a Stephanie Keating e Barbara Keating no livro "À Minha Filha em França...".

2 Comentário(s):

Cristina 10:28 da manhã, abril 02, 2008  

Adorei o livro da Picoult e, tal como tu, devorei-o. O livro trata de um tema actual e faz-nos pensar como agiríamos se acontecesse connosco. A forma como está escrito aproxima-nos das personagens e faz com que o sofrimento delas seja também nosso.
Desta autora, tenho mais dois livros para ler e espero que me surpreendam agradavelmente como o 'Tudo por Amor'.

Boa leitura!

Célia 12:27 da tarde, abril 02, 2008  

Da Jodi Picoult já li o "Dezanove Minutos" e é mesmo muito bom... esse também me parece interessante. A autora escreve normalmente sobre temas actuais e polémicos e isso agrada-me.
Quanto ao que vais ler a seguir, também o tenho mas ainda não lhe peguei :)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP