sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O primeiro dia

9:26 mn
Encontro-me sentada à espera da pessoa que vai fazer o meu acolhimento (parece-me uma coisa muito chique). Friuzito na barriga. Medo. Ansiedade. Tudo junto faz com que o relógio pare, aumentado o tempo de espera...

11:12 mn
Encontro-me já sentada, no meu open space, e com posto de trabalho numa das ilhas. Está cá um silêncio de cortar a respiração. Oiço apenas cadeiras a rangerem e teclados a serem batidos.
Tenho à minha frente um dossier enorme para ler. Enquanto o responsável não chega para me dar uma torre e um rato (porque já tenho o monitor e o teclado, já não falta tudo!), continuo a ler...

14:33 mn
Já tenho a torre (cortesia de um colega de open space, vem formatado e tudo) e o rato. E o Vista (um dia hei-de habituar-me a esta coisa). Almoço comido. Café tomado. Mozilla Firefox instalado. MSN instalado. Thunderbird instalado. Já tenho as ferramentas essências de trabalho. Agora é continuar a ler, a ler...

18:24 mn
Quase horas de dar de fuga. Não é que não tenha gostado, mas ler PDF's é muito chato. E esperam-me mais alguns na 2ª-feira.
Gostei das frutas espalhadas pela empresa e das bolas de neve (rebuçado). O monitor é grande. A cadeira é óptima. A secretária é enorme. As pessoas da ilha são caladinhas. Só não gostei de ter ficado com as costas viradas para a porta.
Não podiam ser tudo rosas....

1 Comentário(s):

Célia 9:48 da tarde, fevereiro 01, 2008  

Porque é que será que nos dão sempre coisas para ler no primeiro dia de trabalho? E o pior é quando não é só no primeiro e se arrasta pela semana toda (já me aconteceu)! Ao menos, deixam-te instalar o messenger... :)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP