terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Movie@Óscar #4

Título: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (em português, Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street)
Ano: 2007
Realizador: Tim Burton
Género: Crime/Musical/Thriller
Elenco Principal: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Sacha Baron Cohen, Anthony Head
Sinopse: Um simples barbeiro londrino, Benjamin Barker, mais tarde conhecido por Sweeney Todd (Johnny Depp), vê a sua vida desmoronar-se quando o malvado Juiz Turpin (Alan Rickman) o manda para a prisão, castigando-o por um crime que não cometera. Quinze anos depois, com a ajuda do marinheiro Anthony Hope (Jamie Campbell Bower), sai da prisão, pronto para se vingar de todos os que o separaram da mulher e da filha. Abre a sua loja por cima da loja de tartes de carne da Mrs. Lovett (Helen Bonham Carter), e juntos iniciam a vingança de Todd, tudo para que este fique com a sua filha Johanna (Jayne Wisener), prisioneira do terrível Juiz Turpin. Mas Sweeeny Todd ainda vai ter de enfrentar o seu rival, Signor Adolfo Pirelli (Sacha Baron Cohen), um barbeiro de rua, assim com o acompanhante do Juiz Turpin, Beadle Bamford (Timothy Spall). (in Cinema PTGate)

Narrator: This is the tale of an ordinary man, who had everything...
Mrs. Lovett: Barker, his name was. Benjamin Barker.
Narrator: Until a man of power stole his freedom, destroyed his family and banished him... for life. And in his sorrow a new man was born.


Pontos Mary: 8.0 em 10.

Considerações gerais: é o Johnny Depp no seu melhor, que mais posso dizer. O homem representa que se farta, faz um papelão e, ainda por cima, canta. São dark peoples em dark places a fazer dark things, enquanto cantam. É a dupla Burton e Depp a funcionar em pleno. Uma maravilha!
O Nuno Markl escreveu, no seu blog, a propósito do filme, o seguinte:
"Para os aflitos com a sua masculinidade perante a ideia de verem um musical, não se preocupem: pensem que Sweeney Todd é, basicamente, o Rambo dos musicais. Em body count deve andar ela por ela."
Vejam-no!

Palavra-Chave: Vingança!

5 Comentário(s):

The Star 6:33 da tarde, fevereiro 05, 2008  

É o filme que mais curiosidade tenho para ver actualmente. Todos me falam bem do filme, mas nem era preciso. Basta saber que é do Tim Burton com o Johnny Depp, e está tudo dito. :D

telma 7:50 da tarde, fevereiro 05, 2008  

eu ando a deseperar :| tda a gente viu o filme menos eu :'(

xD

Cristina 10:27 da manhã, fevereiro 06, 2008  

Gostava bastante de ver este filme. Parece-me muito interessante. E só tenho ouvido boas críticas

Isabel 2:24 da tarde, fevereiro 06, 2008  

Tim Burton em grande. Para mim, já vi melhor dele. Não deixa de ser bom, genial!!

Paulo 2:03 da tarde, fevereiro 07, 2008  

Este é daqueles que eu não tenciono ver mesmo... não gosto do estilo.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP