domingo, 17 de fevereiro de 2008

Movie@Óscar #6

Título: In The Valley of Elah (em português, No Vale de Elah)
Ano: 2007
Realizador: Paul Haggis
Género: Crime/Drama/Mistério/Thriller
Elenco Principal: Tommy Lee Jones, Charlize Theron, Jason Patric, Susan Sarandon, James Franco
Sinopse: Por vezes é mais fácil procurar a verdade que enfrentá-la... «No Vale de Elah» conta a história de um veterano de Guerra (Tommy Lee Jones), a sua mulher (Susan Sarandon) e a busca de ambos pelo filho desaparecido, um soldado, recentemente regressado do Iraque, que desaparece misteriosamente, e da detective de polícia (Charlize Theron) que colabora nesta investigação... (in Cinema PTGate)

Pontos Mary: 7.5 em 10.

Considerações gerais: um filme carregado de subtis mensagens sobre as consequências da guerra, no Iraque, nos jovens soldados. Muito bom, sem cair em grandes demagogias e, acima de tudo, deixando os juízos de valores a quem vê o filme. O Tommy Lee Jones, nomeado para Óscar de Melhor Actor, está muito, muito bem.
Vejam o filme porque não apenas mais um filme sobre política e guerra...

Palavra-Chave: Verdade!

3 Comentário(s):

The Star 9:21 da tarde, fevereiro 17, 2008  

Tu vais bem adiantada nos filmes que estão nomeados para os Óscares. Eu só ontem fui ver o Atonement e estou com imensa curiosidade para ver o Sweeny Todd e ainda não o consegui ver. :s
Este ano não vou conseguir torcer por nenhum filme em particular, porque não vi praticamente nenhum. :(

Anónimo 5:55 da tarde, fevereiro 21, 2008  

De todos os filmes da tua lista dos nomeados para os Oscars já vi a expiação e o sweeney todd, e gostei de ambos. Mas aconselho-te a ver também o Into the Wild que vi á pouco tempo e simplesmente amei, dos melhores filmes que tenho visto ultimamente, alem disso: banda sonora do great Eddie Vedder :P...

Mary 9:22 da tarde, fevereiro 21, 2008  

Star, infelizmente não vou conseguir ver todos os filmes nomeados porque o There will be Blood ainda não está em Leiria. E tinha que ser logo aquele com mais possibilidades de ganhar.

Andreia, tenho cá o Into The Wild e estou ansiosa para vê-lo por causa da curiosidade em ver a realização do Sean Penn. Também gostei dos dois filmes que mencionaste.
Obrigada pela visita! :-)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP