novidades do fim de semana
Este foi um fim de semana recheado de novidades para todos os gostos:
Este foi um fim de semana recheado de novidades para todos os gostos:
Publicada por Mary à(s) 7:55 da tarde 1 Comentário(s)
Etiquetas: Vários
Depois de umas andanças pela net, encontrei um site onde se pode descobrir "what color is you?". O resultado n podia ser pior:
|
Publicada por Mary à(s) 12:45 da manhã 1 Comentário(s)
Etiquetas: Eu
Qdo se lê mais q uma obra de alguém fiel a um tipo de escrita, parece q já o conhecemos. Esta é a sensação q eu sinto qdo começo a ler uma obra do Sparks. Mas a cada livro que leio e começo a imaginar, segundo a linha de escrita dele, a história e a envolvência das personagens existe sempre a cereja em cima do bolo para surpreender e fazer-me admirá-lo mais. Ontem acabei de ler "Uma promessa para toda a vida".
O livro fala de um casal separado pela morte trágica da mulher. Ele ficou a tomar conta do filho e é ajudante de xerife na cidade. A história desenrola-se em torno da morte dela e a nova paixão que surge entre ele e a professora do filho, a Sarah. Não posso contar mais, pq senao revelo surpresas.
Apesar de ter gostado mais dos outros 2 primeiros ("O Diário da Nossa Paixão" e "A Alquimia do Amor") devo confessar q a escrita desse rapaz cativa-me a ler e ler cada vez mais. Agarrei no livro em em 3 dias li as trezentas e tal páginas, n por n ter mais nada q fazer, mas pq simplesmente n conseguia fechar o livro e dormir. Á medida q a história avançava, cheia de surpresas, a vontade de chegar ao fim aumentava.
Para quem gosta de romances, difinitivamente, um livro a ter em conta!!!! :D
Publicada por Mary à(s) 2:04 da manhã 5 Comentário(s)
Etiquetas: Livros
Ontem, na Sic, foi exibido o ultimo episódio da série "O sexo e a cidade". Pelo que andei a ler por aí, esta temporada foi a última, alegam desgaste dos personagens.
Como em qualquer história q preze acabou tudo em bem: os apaixonados ficaram com os respectivos amores, viram-se solucionados todos os problemas, a Samantha deixou de ser ninfomaníaca e apaixonou-se pelo puto (para quem viu a série, sabe o que estou a falar), e a Carrie ficou com o seu grande amor.
A serie conta a história de quatro mulheres novaiorquinas (Carrie, Samantha, Miranda e Charlote) solteiras e amigas que vivem diversas peripécias com o sexo masculino. Uma serie interessante e inteligente, com a qual se pode rir e aprender sobre os diversos tipos de relações (amor, amizade, sexo etc etc).
Existe a versão em livro, mas ver a serie é melhor. Uma das poucas obras q a versão escrita é a pior, isso devido ao facto do livro surgir da série e n ao contrário.
Publicada por Mary à(s) 1:23 da manhã 7 Comentário(s)
Etiquetas: Séries
Falo, obviamente, do livro Código Da Vinci, do Dan Brown.
Conta uma historia cativante, no entanto a escrita deixa um bocadinho a desejar (convém realçar q eu n sou nenhuma critica de literatura, digo simplesmente o que penso!).
Na minha opinião, a forma escolhida para contar a historia, q a principio tem tudo para dar certo, n foi a melhor: inúmeras páginas cujo conteúdo em quase nada enaltece a história, descrições longas sobre conteúdos q o leitor já percebeu...
Há a destacar a envolvência das personagens da história, que a meu ver, foi bem conseguida bem como todo o conteúdo de aprendizagem do livro. Depois de ler as passagens do livro sobre Maria Madalena, o número PHI, a análise do quadro "A ultima Ceia" e "MonaLisa" do Leonardo Da Vinci, é incrivel como certos pormenores nos parecem tão óbvios. No entanto, axo q a analogia com a Gata Borralheira e a Branca de neve, estaria um bocado exagerada (convém realçar, this is my opinion...)
Bem, pode-se dizer q gostei da história mais q do livro e se houver versão para o cinema gostarei mais.. No fim acabei por gostar da ideia do Priorado de Sião: até q enfim alguém reparou q a mulher é a divindade superior!!!!!!!!!! :p
Leiam o livro que vale a pena, vao aprender coisas interessantes com a historia!!!!!!!!
Publicada por Mary à(s) 6:11 da tarde 4 Comentário(s)
Etiquetas: Livros
Andava cá por casa com pouca vontade de fazer alguma coisa útil, e depois de solicitar uns sites de diversão à Luci, aparece-me algo do género:
Sex vs. Intelligence - Bigger Balls mean Smaller Brains
File this under - too much information.
In a recent study of bats, a professor of biology at Syracuse University found that testicle size is inversely related to brain size. In other words, the bigger the balls - the smaller its brain.
The reason given for this relationship is simple - male bats can only produce enough energy to create brain or sperm cells - not both. Enough said.
Publicada por Mary à(s) 12:12 da manhã 0 Comentário(s)
Etiquetas: Vários
Bem, em jeito de sintese o filme nem é dos piores q eu já vi. Dá para ser visto num sábado à tarde, no sofá da sala, já gastar 3,5 ou 4 € é que n compensa.
A história podia ser melhor explorada, mas as paisagens são lindas.
Um filme a ver num dia sem mais nada a fazer...
Qdo as coisas correm mal:
Uma executiva de topo de um instituto público, recém nomeada, faz a sua primeira viagem em trabalho fora de Lisboa. À noite, sentiu-se sozinha e com uma sensação de liberdade que nunca tinha sentido antes. Decidiu telefonar para uma «empresa de acompanhantes» que estava publicitada no quarto do hotel. Localizou, sem dificuldade, uma que oferecia serviço masculino. Com o folheto nas mãos, molhadas de suor pela expectativa, discou o número indicado.
- Boa noite! - Atendeu uma voz masculina marcadamente sensual.
- Boa noite. Eu preciso de uma massagem... Não, espera! Na realidade o que eu quero é sexo! Uma grande e duradoura sessão de sexo, mas tem de ser agora!... Estou a falar a sério! Quero que dure a noite inteira! Estou disposta a fazer de tudo, participar em todas as fantasias que vocês inventarem. Traz tudo o que tiveres de acessórios, algemas, chicotes, dildos, pomadas... quero ficar a noite inteira a fazer de tudo! Vamos começar por espalhar mel pelo corpo um do outro. Depois vamos lamber-nos mutuamente... ou tens alguma ideia mais quente? O que achas?...
-Bem, na verdade parece-me fantástico... mas... para chamadas externas a senhora precisa discar o zero primeiro...
Ups :D
Publicada por Mary à(s) 10:13 da tarde 0 Comentário(s)
Depois de ver o Saw I e saber q o Darren Lynn Bousman, tinha feito o 2, fiquei curiosa para ver o filme. Para quem viu o primeiro e está a espera de encontrar algo similar no segundo, desengane-se.
O filme está msm espectacular. A historia é a msm do primeiro, ou seja, o senhor Jigsaw continua a fazer jogos com os personagens, onde estes lutam pela vida. Mas se o fim do primeiro foi imprevisível, este então nem se fala.
Um filme a ver, certamente!!!!!! :D
Publicada por Mary à(s) 12:32 da manhã 2 Comentário(s)
Etiquetas: Filmes
No post anterior, falei do Nicholas Sparks e hoje vou falar do outro Nicolas da minha vida.
Nicolas Cage - o Actor
De seu nome de nascimento, Nicholas Kim Coppola, Nicolas Cage adoptou este nome do personagem de banda desenhada, Luke Cage, de quem era fã. Nasceu a 7 de Janeiro de 1964 em Long Beach, California. Toda esta beleza, distribuída em 1,85 de altura. Este homem é lindo!
Ainda não vi todos os filmes dele (se calhar nem metade), mas "A cidade dos Anjos" é um filme que vi e adorei. Não pelo enredo que é mais que trivial, mas porque se os anjos existem, têm a cara e a voz igualzinha a ele no filme.
Filmografia:
Publicada por Mary à(s) 12:17 da manhã 0 Comentário(s)
Não tenho ídolos porque acho que isso é coisa de pita, mas existem pessoas que admiro. Cada uma, por uma razão distinta. Umas admiro pela força e coragem com que enfrentam os problemas, outras pela maneira como dão a volta por cima e por ai adiante. Mas este post não é para falar destas pessoas, mas sim, para falar do Sparks e do Cage. Esta primeira parte será dedicada ao meu escritor favorito, o Sparks.
Nicholas Sparks - o escritor
Nicholas Charles Sparks tinha 19 anos quando escreveu o seu primeiro livro (andava eu a fazer umas cadeiras do 1º ano e principalmente a ser caloira). Nasceu em Omaha, no Nebraska, a 31 de Dezembro de 1965. Actualmente vive na Carolina do Norte e tem 5 filhos (n percebo cmo teve tempo para escrever :p) ..
Para quem não conhece a obra dele, e gosta deste tipo de leitura, aconselho vivamente quado passar numa livraria, agarrar um livro dele e folhear.
O meu primeiro contacto com a sua escrita doi através do livro "O Diário da Nossa Paixão", que concerteza todos já ouviram falar (para os menos dados á leitura podem ver o filme "The Notebook").
Depois li "A alquimia do amor", um livro que deveria ser lido por todos os filhos que já não vivem em casa dos pais.
Neste natal, recebi o livro dele "Uma promessa para toda a vida", que ainda não li por falta de tempo. Quando acabar, venho contar como foi.
Segue uma lista de todos os livros escritos por ele:
Publicada por Mary à(s) 5:39 da tarde 0 Comentário(s)
Etiquetas: Livros
É mto frequente nesta altura do ano, para n dizer constante, ver e ouvir nos meios de comunicação a organização de inúmeros programas, na sua maioria musicais (se é q se pode chamar aquilo música), onde a ideia é angariar prendas, dinheiro ou outras coisas para as pessoas ditas menos favorecidas.
Este acto q a olho nú parece de uma generosidade extrema, nao passa de mais uma jogada dos canais televisivos na luta pelas audiências e hipocrisia das pessoas em mostrarem-se mto solidárias, senão vejamos:
- Será que só existem doentes internados nos hospitais na altura do natal?
- As crianças dos bairros pobres necessitam de roupa ou de um brinquedo novo, só agora?
A lista n acaba por ai, mas acho q consegui passar a mensagem. As pessoas esquecem-se que o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo e não um dia para oferecer prendas, comer bacalhau, etc, etc...
Em jeito de brincadeira, mostro aqui um Natal de pessoas que n vêm os canais televisivos portugueses (nao sabem a sorte que têm) e q passaram um Write Trash Christmas.
Publicada por Mary à(s) 8:20 da tarde 0 Comentário(s)
Etiquetas: Vários
Mãe. Esposa. Profissional.
Responsável. Organizada. Ambiciosa. Teimosa. Orgulhosa. Precipitada. Realista. Prática. Viciada e muito apaixonada pela vida e pelas pessoas da minha vida.
Amo a minha família e prezo muito as minhas amizades.
Acabou tudo para Simon Axler, o protagonista do novo e surpreendente livro de Philip Roth. Um dos mais destacados actores de teatro americanos da sua geração, agora na casa dos sessenta, perdeu a magia, o talento e a confiança. (mais)
© Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008
Back to TOP