domingo, 22 de janeiro de 2006

o código já está desvendado...

Falo, obviamente, do livro Código Da Vinci, do Dan Brown.

Conta uma historia cativante, no entanto a escrita deixa um bocadinho a desejar (convém realçar q eu n sou nenhuma critica de literatura, digo simplesmente o que penso!).
Na minha opinião, a forma escolhida para contar a historia, q a principio tem tudo para dar certo, n foi a melhor: inúmeras páginas cujo conteúdo em quase nada enaltece a história, descrições longas sobre conteúdos q o leitor já percebeu...
Há a destacar a envolvência das personagens da história, que a meu ver, foi bem conseguida bem como todo o conteúdo de aprendizagem do livro. Depois de ler as passagens do livro sobre Maria Madalena, o número PHI, a análise do quadro "A ultima Ceia" e "MonaLisa" do Leonardo Da Vinci, é incrivel como certos pormenores nos parecem tão óbvios. No entanto, axo q a analogia com a Gata Borralheira e a Branca de neve, estaria um bocado exagerada (convém realçar, this is my opinion...)
Bem, pode-se dizer q gostei da história mais q do livro e se houver versão para o cinema gostarei mais.. No fim acabei por gostar da ideia do Priorado de Sião: até q enfim alguém reparou q a mulher é a divindade superior!!!!!!!!!! :p

Leiam o livro que vale a pena, vao aprender coisas interessantes com a historia!!!!!!!!

4 Comentário(s):

Solitario 4:53 da manhã, janeiro 24, 2006  

Bom livro (como policial) mas a polemica sobre o priorado de siao e isso tudo, ñ anda nem perto da verdade... e o proprio dan brown contradiz-se algumas vezes, qdo diz q o livro é um estudo da realidade e depois diz q é ficçao, um bom livro para se perceber o codigo de davinci é the davinci hoax ;)

Mary 10:38 da tarde, janeiro 24, 2006  

Olá solitário!!!!!
Devo dizer q esta nao é a minha leitura de eleição, mas como sou curiosa e por tanto ouvir falar do livro, resolvi arriscar.
Concordo ctg e axo q o livro é como dizes "Um bom livro policial"..

Não sei se terei vontade de ler "the davinci hoax", mas agradeço o conselho!
:D

Solitario 2:00 da manhã, janeiro 25, 2006  

se tas numa de aceitar conselhos, ha um filme q pode ser um pouco polemico (apesar de ser uma biografia) tem o tema bastante parecido com o do codigo de davinci (religiao).
o filme é Luther, ou Lutero em pt

Mary 8:47 da tarde, janeiro 25, 2006  

Depois de ver a tua sugestão, passei no IMDB para ver a cotação do filme (embora nao me ligue mto por votaçoes do IMDB), serve como um pto de partida.
Bem, isso tudo para dizer q o filme Luther de 2003 do realizador Eric Till, tem 7.0 ptos o que é mto bom.
Prometo q assim q tiver disponibilidade, vejo o filme!!!!!!!!
:D

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP