segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

Os dois nicolas da minha vida: Sparks e Cage - Parte I

Não tenho ídolos porque acho que isso é coisa de pita, mas existem pessoas que admiro. Cada uma, por uma razão distinta. Umas admiro pela força e coragem com que enfrentam os problemas, outras pela maneira como dão a volta por cima e por ai adiante. Mas este post não é para falar destas pessoas, mas sim, para falar do Sparks e do Cage. Esta primeira parte será dedicada ao meu escritor favorito, o Sparks.

Nicholas Sparks - o escritor
Nicholas Charles Sparks tinha 19 anos quando escreveu o seu primeiro livro (andava eu a fazer umas cadeiras do 1º ano e principalmente a ser caloira). Nasceu em Omaha, no Nebraska, a 31 de Dezembro de 1965. Actualmente vive na Carolina do Norte e tem 5 filhos (n percebo cmo teve tempo para escrever :p) ..


Para quem não conhece a obra dele, e gosta deste tipo de leitura, aconselho vivamente quado passar numa livraria, agarrar um livro dele e folhear.
O meu primeiro contacto com a sua escrita doi através do livro "O Diário da Nossa Paixão", que concerteza todos já ouviram falar (para os menos dados á leitura podem ver o filme "The Notebook").
Depois li "A alquimia do amor", um livro que deveria ser lido por todos os filhos que já não vivem em casa dos pais.
Neste natal, recebi o livro dele "Uma promessa para toda a vida", que ainda não li por falta de tempo. Quando acabar, venho contar como foi.

Segue uma lista de todos os livros escritos por ele:

  • O Diário da Nossa Paixão — The Notebook
  • As Palavras Que Nunca Te Direi — Message in a Bottle
  • Um Momento Inesquecível — A Walk to Remember
  • Corações em Silêncio — The Rescue,
  • Uma Viagem Espiritual
  • Uma Promessa Para Toda a Vida
  • O Sorriso das Estrelas
  • Laços Que Perduram
  • A Alquimia do Amor
  • Três Semanas Com O Meu Irmão — Three Weeks With My Brother
  • Quem Ama Acredita — True Believer
P.S1: os 3 primeiros já têm adaptação para o cinema...
P.S2: quando estiverem indecisos sobre o que oferecer-me, já sabem ofereçam um livrinho deste génio.. :D

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP