segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Bridge of Spies (2015)

In the cold war, A lawyer, James B. Donovan recruited by the CIA and involved in an intense negotiation mission to release and exchange a CIA U-2 spy-plane pilot, Francis G. Powers that was arrested alive after his plane was shot down by the Soviet Union during a mission- with a KGB intelligence officer, Rudolf Abel who was arrested for espionage in the US.
Quando Rudolf Abel (Mark Rylance) é capturado nos Estados Unidos e acusado de ser um espião soviético, James B. Donovan (Tom Hanks) é escolhido para ser o seu advogado de defesa numa jogada de fachada sobre o direito à defesa e ao bom tratamento dos prisioneiros. Contra tudo e todos, James B. Donavan não só defende o caso de Abel até à última instância, como vai mais longe e acaba em Berlim como intermediário das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética num acordo de troca de Abel por um piloto americano capturado enquanto sobrevoava soviético.
De destacar a cumplicidade e química de Tom Hanks e Mark Rylance.

A nomeação de Mark Rylance para o Óscar de Melhor actor secundário é muito merecida e não há como ficar indeferente ao seu personagem e às memoráveis alturas em que respondia com um simples: "Would it help?"
James Donovan: Aren't you worried?
Rudolf Abel: Would it help?
 (7/10)
Operação "Óscares 2016" status: 4 done, 19 to go!

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP