terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pedidos de casamento

A primeira vez que vi esta imagem, sorri. Depois do impacto inicial, dei comigo a pensar nas peculiaridades associadas ao acto. Nunca presenciei nenhum, mas não é preciso muito para imaginarmos os desfechos, bons e menos bons, que podem advir de um pedido de casamento.

Num jantar a dois ou com uma multidão num estádio de futebol, no alto da Torre Eiffel ou num passeio de gôndola em Veneza, com os pais ou os amigos, com música ou apresentação power point, não pode é faltar o joelho no chão e o anel para oficializar o pedido.

Para muitos casais, este é mais um dos itens que fazem parte do "protocolo do relacionamento". No entanto, se assim é, como explicar a surpresa na cara dela ou o "Não" em vez do "Sim"?
Se aceitarmos o momento escolhido pelo parceiro como a explicação para o factor surpresa, o mesmo não pode ser feito em relação à resposta negativa.

Custa a crer que, fazendo parte de uma geração em que o casamento está longe de ser um fim incontornável, ainda existam pessoas capazes de mergulhar de cabeça em pedidos sobre os quais não conhecem a resposta. É suposto acreditar que alguém vai pedir outro em casamento sem nunca terem falado sobre o assunto ou sem nunca ter sondado terreno para perceber se está em terra firme?

Bem sei que não tenho experiência sobre o assunto, mas se o casamento faz parte dos teus planos, antes de te ajoelhares para fazer a derradeira pergunta, certifica-te que também faz parte dos planos do teu parceiro. Just saying...

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP