terça-feira, 31 de julho de 2007

está tudo doido ou será do calor?

No meio da cena questionei-me se estaria mesmo a viver aquilo ou era apenas um sonho estranho. Muito estranho.

Secretaria da escola, depois de estar mais que duas horas para ser atendida, com um número previamente tirado.
Era a minha vez. Tinha chegado o número 18, depois de ter reiniciado após o 400.
Eu: Boa noite (eram 21:00 e qualquer coisa).
Do outro lado nada (apercebi-me logo que não ia ser fácil e o problema é que tinha levado também os papéis do meu namorado, ou seja, estava a tentar ser simpática porque ia pedir um favor).
Eu: para fazer o requerimento é necessário escrever mais alguma coisa? (mostrei os papéis à senhora)
Senhora da secretaria: aqui tens que acrescentar blá blá blá blá.
Eu: estes são os papéis para os exames de recurso (entrego as duas folhas).
Senhora da secretaria: são 21,20 € (depois de ter preenchido tudo no pc, ter imprimido os recibos, carimbado e ter-me entregue os comprovativos).
Entrego 25 €.
Senhora da secretaria: não tens moedas? (com o tom da voz a mudar).
Eu: não, mas posso ir buscar moedas ali fora.
Senhora da secretaria: mas se sair já não entra. Vocês estão habituados, hoje em dia, a ter tudo feito. (o tom de voz aumentou 10 vezes o normal).
Despejou um conjunto de palavras que iam formando frases ofensivas a mim e a todos que estavam à espera para serem atendidos. Bem sei que não é fácil atender pessoas, bem sei que já era tarde, mas isso daria-lhe direito a falar daquela maneira?
Estive o tempo todo calma, mas vamos lá ver: eu venho pagar, eu tenho dinheiro, eu ofereci-me para ir procurar moedas, a senhora está a ser estúpida, a senhora é que não tem troco para mim. O que está errado neste cenário?
Eu: assim fica difícil, mas também não está ali nada escrito a dizer que eu tenho que pagar com dinheiro certo, pois não?
Senhora da secretaria: blá blá blá blá.
Afinal ela deu-me 3,80€ em moedas, as tais moedas que ela não tinha.

É nestas alturas que apetece-me mandar estas pessoas para o c******.

1 Comentário(s):

Miss Alcor 2:52 da tarde, agosto 08, 2007  

Era claramente o que ela merecia! A obrigação dela era ter troco!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP