quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

cuidado com a língua

Não fazer nada:
Ontem à noite durante o jantar, a minha sogra (que é professora primária), contava histórias sobre birras que as crianças fazem na escola. Os professores perderam muito da autoridade que tinham, em parte, porque hoje em dia não se pode encostar um dedo a uma criança.

Fazer demais:

Uma professora cortou com uma tesoura a língua de um aluno de 7 anos porque ele fazia muito barulho e não se calava. "Foi um jogo", disse a professora de 22 anos, que trabalha em uma escola em Milão, na Itália, segundo reportagem do jornal Corriere della Será.
"Mostra a língua para que eu possa cortá-la", gritou ela ao aluno. Em seguida, feriu a criança, que foi levada para um hospital para que a língua fosse costurada.

Nem 8 nem 80. Vamos tentar arranjar um meio termo, tá?!

domingo, 25 de fevereiro de 2007

mau e muito mau

Mau é o José Mourinho dizer:

(...) Se aparecem alguns inteligentes como o Jaime Pacheco, que só tem um neurónio e funciona mal, o Jorge sabe lidar com esses inteligentes de um neurónio só (...)

Muito mau é o Jaime Pacheco responder:

(...) A julgar por uma fotografia que vi dele hoje no jornal, ele deve ser um doente mental. Pode ter títulos, muito dinheiro, mas parece ser uma pessoa doente. Não lhe vou dar mais importância, ele é muito pequenino à minha beira. Sou uma pessoa humilde. (...)

Que é isso, senhores?!!!! Então, onde ficou o fairplay??

domingo, 18 de fevereiro de 2007

carnaval

Como disse há dias à minha orientadora de projectos, não sou menina de Carnaval. Isto a propósito da reunião de projecto marcada para quarta-feira. Mas voltando ao Carnaval.
Não gosto do Carnaval das máscaras. Lembro-me com exactidão a angústia que sentia em pequena, quando era obrigada a usar uma máscara para o desfile da escola. Fiquei traumatizada. Até hoje não consigo achar graça a uma máscara. Nos outros tudo bem, mas em mim, não obrigada! Do Carnaval, só gosto das músicas.
O meu Carnaval não tem cores.
A todos um excelente Carnaval. Escolham o Carnaval que mais gostarem. Eu cá fico em casa!

P.S: o meu browser (Mozilla Firefox) não me deixa escrever Carnaval com letra minúscula.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

happy valentine's day


Feliz dia para todos aqueles que amam. Desejo especial para o meu amor!

domingo, 11 de fevereiro de 2007

resumo

Sábado 3 de Fevereiro - Aniversário do Tiago
Jantar surpresa no Carloto. Muitos amigos. Comidinha boa. Vinho também muito bom. Terreiro para recordar velhos tempos. Minis. Estar com amigos. Beat Club para fazer maluquices. Vodkas. Fim da noite.
Excelente noite!

Domingo 11 de Fevereiro - Aniversário do Costa
O SIM fica à frente do NÃO. Ganha a abstenção. Jantar na Brasa com amigos. Comidinha mais ou menos. Sangria muito boa. Sobremesa assim-assim. Fim da noite cá em casa. Jogar pictionary. Rir. Rir muito. Rir ainda mais. Fim da noite.
Igualmente uma excelente noite!

Moral da história: quando estamos com os amigos, estamos sempre bem!

Quem é o próximo aniversariante??

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

duas histórias

Rita Ferro Rodrigues escreveu assim no seu blog:

Carminho & Sandra

Carminho senta-se nos bancos almofadados do BMW da mãe. Chove lá fora. Encosta o nariz ao vidro para disfarçar duas enormes lágrimas que lhe rolam pela face. A mãe conduz o carro e aperta-lhe ternamente a mão. Há muito trânsito na Lapa ao fim da tarde. A mãe tem um olhar triste e vago mas aperta com força a mão da filha de 18 anos. Estão juntas. A caminho de Espanha.

(Mais a baixo na cidade)

Sandra senta-se no banco cor-de-laranja do autocarro 22 que sai de Alcântara. Chove lá fora. Encosta o nariz ao vidro para disfarçar duas enormes lágrimas que lhe rolam pela face. A mãe está sentada ao lado dela. Encosta o guarda-chuva aos pés gelados e aperta-lhe ternamente a mão. Há muito trânsito em Alcântara ao fim da tarde. A mãe tem um olhar triste e vago mas aperta com força a mão da filha de 18 anos. Estão juntas. A caminho de casa de Uma Senhora.

O BMW e o autocarro 22 cruzam-se a subir a Avenida Infante Santo.

Carminho despe-se a tremer sem nunca conseguir estancar o choro. Veste uma bata verde. Deita-se numa marquesa. É atendida por uma médica que lhe entoa palavras doces ao ouvido, enquanto lhe afaga o cabelo. Carminho sente-se a adormecer depois de respirar mais fundo o cheiro que a máscara exala. Chora enquanto dorme.

Sandra não se despe e treme muito sem conseguir estancar o choro. Nervosa, brinca com as tranças que a mãe lhe fez de manhã na tentativa de lhe recuperar a infância. A Senhora chega. A mãe entrega um envelope à Senhora. A Senhora abre-o e resmunga qualquer coisa. É altura de beber um liquido verde de sabor muito ácido. O copo está sujo, pensa Sandra. Sente–se doente e sabe que vai adormecer. Chora enquanto dorme.

Carminho acorda do seu sono induzido. Tem a mãe e a médica ao seu lado. Não sente dores no corpo mas as lágrimas não param de lhe correr cara abaixo. Sai da clínica de rosto destapado. Sabe-lhe bem o ar fresco da manhã. É tempo de regressar a casa. Quando a placa da União Europeia surge na estrada a dizer PORTUGAL, Carminho chora convulsivamente.

Sandra não acorda. E não acorda . E não acorda. A mãe geme baixinho desesperada ao seu lado. Pede à Senhora para chamar uma ambulância. A Senhora não deixa, ponha-se daqui para fora com a miúda, há uma cabine lá em baixo, livre-se de dizer a alguém que eu existo.
A mãe arrasta a Sandra inanimada escada a baixo. Um vizinho cansado, chama o 112 e a polícia.
Sandra acorda no quarto 122 dias depois. As lágrimas cara abaixo. Não poderás ter mais filhos, Sandra, disse-lhe uma médica, emocionada.
Sai do hospital de cara tapada, coberta por um lenço. Não sente o ar fresco da manhã. No bolso junto ao útero magoado, a intimação para se apresentar a um tribunal do seu país: Portugal.

Não resisti em partilhar!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

updating

The Prestige - O Terceiro Passo

Directed by: Christopher Nolan
Genre: Drama / Fantasy / Thriller

Tagline: A Friendship, That Became a Rivalry...A Rivalry, That Became a Battle.

Plot Outline: Robert and Alfred are rival magicians. When Alfred performs the ultimate magic trick, Robert tries desperately to find out the secret to the trick (mais).

Um filme sobre magia, amor, amizade, revolta, vingança mas principalmente sobre a obsessão de ser-se o melhor naquilo que se faz. Também tem uma fotografia muito gira!
A ver sem dúvidas!


Saw III - O Legado

Directed by :Darren Lynn Bousman
Genre: Crime / Horror / Thriller

Tagline: Sometimes Rules Are Meant To Be Broken...

Plot Outline: Jigsaw kidnaps a doctor to keep him alive while he watches his new apprentice put an unlucky citizen through a brutal test (mais).



O regresso do senhor Jigsaw e seus jogos maquiavélicos. Quem viu os dois primeiros deve ver este por revelar alguns pormenores que ficaram por explicar. Sangue, muito sangue. Gostei do filme e fechou um ciclo.

Hello, Troy. I want to play a game. This game will take place in a room not much bigger than the room you spent most of your life in. A prison cell. Despite all the advantages and priveleges that were given to you at birth, you returned to prison again and again. More comfortable in chains than you are in freedom. Tonight, we will see how far you are willing to go to break those chains once and for all. Live or die, Troy. Make your choice.

Vejam o filme!

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

se eu votasse!

Se eu pudesse votar, votava SIM.
Votar NÃO é fazer com que tudo continue como está e todos sabem que está mal. É deixar que as mulheres continuem a morrer ou a ficar com graves mazelas devido a abortos feitos em condições miseráveis.
Votar SIM, ao contrário do que querem fazer parecer, não é declarar simpatia ao aborto. Recuso-me a acreditar que existe por aí alguma mulher capaz de fazer um aborto por rebeldia, método anticoncepcional ou só porque a lei já não a penaliza.

O aborto existe e toda a gente sabe disso. Não adianta meter a cabeça na areia e fingir que as coisas estão bem como estão!

domingo, 4 de fevereiro de 2007

grande actor

All the king's men

Directed by: Steven Zaillian
Genre: Drama

Tagline:
Time brings all things to light.

Plot Outline: Based on the Robert Penn Warren novel. The life of populist Southerner Willie Stark, a political creature loosely based on Governor Huey Long of Louisiana (mais).

O filme conta a história de um homem "comum", interpretado por Sean Penn, que foi eleito senador do estado de Louisiana com os votos da população mais pobre. Os meandros da política e as artimanhas dos homens de poder.
O filme vale pela história mas principalmente pelo excelente desempenho do Sean Penn. Simplesmente magnifico, aliás, como sempre nos habituou.
Um filme a ver!!

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

hum???

Hoje é o dia mundial das zonas húmidas.

Zonas húmidas?! Porque não chamar as coisas pelos nomes?

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

sessão da tarde

Catch a fire - Em nome da honra

Directed by: Phillip Noyce
Genre: Drama / History / Thriller

Tagline: The spark that ignites us, unites us.

Plot Outline: A drama about terrorism in Apartheid-era South Africa, revolving around a policeman (Robbins) and a young man (Luke) who carries out solo attacks against the regime (mais).

História real sobre uma realidades cruel.
É com uma emoção diferente que vejo um filme baseado em factos reais, principalmente quando estes factos são de uma crueldade sem medida. O final é sempre esperado com alguma ansiedade porque quero saber o que aconteceu àquelas pessoas, como vivem actualmente ou como viveram o resto dos seus dias.

Um filme a ver numa tarde....

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP