quarta-feira, 3 de maio de 2006

algo diferente

A convite da Lucy, resolvi arriscar. Não sabia bem o que esperar e quando assim é, acabo sempre por surpreender-me. Desta vez não foi excepção.
Era a primeira vez que assistia uma película no mercado Santana e confesso que a sala está excelente, pena as cadeiras serem más. Adiante, que este post é para falar do filme e não do cinema.

Nas ruas violentas de Joanesburgo, em que sobreviver é o principal objectivo, um jovem "gangster" de 19 anos, Tsotsi, órfão, vai ser confrontado com a sua natureza brutal e as consequências dos seus actos. Durante um assalto a um carro, Tsotsi dispara sobre a proprietária e foge com o veículo. E, no pânico da fuga, só se apercebe mais tarde que no banco de trás do carro está um bebé com apenas três meses.
Esta é a base da história do filme "Tsotsi" que ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2006 e que eu vi no domingo.


Gostei da realização, da banda sonora (que transportou-me a África), da fotografia (que a meu ver, retratou e bem o lugar da trama). Mas achei o argumento fraco. Precisava de mais qualquer coisa, que nem sei bem o que.
Espreitem o filme, numa tarde qualquer, sentados no vosso sofá.

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP