sábado, 13 de setembro de 2014

As Horas Distantes

Título original: The Distant Hours
Género: Romance
Autor: Kate Morton
Ano: 2010

Sinopse: Tudo começa quando uma carta, perdida há mais de meio século, chega finalmente ao seu destino...
Evacuada de Londres, no início da II Guerra Mundial, a jovem Meredith Burchill é acolhida pela família Blythe no majestoso Castelo de Milderhurst. Aí, descobre o prazer dos livros e da fantasia, mas também os seus perigos.
Cinquenta anos depois, Edie procura decifrar os enigmas que envolvem a juventude da sua mãe e a sua relação com as excêntricas irmãs Blythe, que permaneceram no castelo desde então. Há muito isoladas do mundo, elas sofrem as consequências de terríveis acontecimentos que modificaram os seus destinos para sempre. No interior do decadente castelo, Edie começa a deslindar o passado de Meredith. Mas há outros segredos escondidos nas paredes do edifício. A verdade do que realmente aconteceu nas horas distantes do Castelo de Milderhurst irá por fim ser revelada... (in Wook)

Fora encostado um espelho ao rebordo do estreito caixilho da janela e Tom, de camisa interior e calças, inclinou-se para lá, fazendo deslizar o bocado do sabão de barbear pelas bochechas. Olhava com frieza o reflexo pintalgado no vidro granido, o jovem que inclinava a cabeça de modo que um raio de luz leitoso se estendia pela sua face, passando a lâmina com cuidado pelo queixo, aos poucos, retraindo-se ao transpor o território em volta do lóbulo da orelha. O tipo do espelho enxaguou a lâmina na água rasa, abanou-se um pouco e começou do outro lado, tal como faria um homem que se estava a arranjar para visitar a mãe no dia do aniversário.
(extracto retirado da pág. 378)

Os saltos temporais que acabaram por criar suspense e interesse por saber mais sobre as irmãs Blythe e o grande segredo que guardam a sete chaves. Descrições tão detalhadas do castelo que acabam por transportar-nos para Milderhurst. Cada uma das manas Blythe e suas personalidades, que variam da excêntrica Junniper à durona Percy passando pela amável Saffy.

O final ter sido pouco convincente, deixando-me com a sensação que era preciso concluír e foi a primeira ideia que apareceu. Não gostei de alguns personagens, em especial da Edie, que como protagonista, não conseguiu ganhar a minha simpatia. Um livro que se esquece facilmente.
(3/5)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP