terça-feira, 30 de abril de 2013

Adeus, Abril! Fiquemos antes com...

Channing Tatum, 33 anos...

Situação ridícula: no alfa pendular

Um dia que já não começa muito bem porque dormiu-se poucas horas e tem-se pela frente uma viagem de trabalho, pode surpreender-nos nos mais pequenos detalhes.
Um acordar que custa, um esperar pelo comboio que desespera (porque não consegui apanhar o previsto) e um entrar na carruagem, no mínimo surreal. Depois de acertar na carruagem (a minha primeira vez), procuro o meu lugar (tal como mandam as normas) e verifico que tenho um acompanhante para a viagem (um velho a ler o seu jornal).

Deixo sair um bom-dia (apesar de não estar de todo a senti-lo) e peço licença para passar para o meu lugar. Senhor dá um jeito, olha para mim como quem pensa: "olha esta, um comboio cheio de lugares e ela tinha de escolher logo este ao meu lado?", levanta-se a ocupa um outro lugar, não sem antes olhar para mim com cara de quem acabou de ser roubado. Não tive reacção... era demasiado cedo para mim.

Uma pessoa tenta fazer as coisas como deve ser e ser educada e é paga com desdém. Haja paciência para entender as pessoas.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Monday, Monday...


Custa tanto terminar, abruptamente diga-se de passagem, com o fim de semana, ainda mais quando este teve cinco dias de dolce far niente.
O que salvou a minha noite de Domingo foi a minha reunião de trabalho em Lisboa ter sido adiada para amanhã.
Que comece mais uma semana, de quatro dias, mas sem direito a pontes ou férias (at least for me).

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pensamentos sextafeirianos #204

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fim de semana prolongadíssimo

Com o feriado de hoje e férias marcadas para o dia de amanhã, começa mais um fim de semana prolongado, mas, desta vez, sem nenhum trabalho pendente e apenas a promessa de aproveitar ao máximo estes dias. Colocar o sono em dia, aproveitar para descansar muito, ler, visitar a família do esposo e pôr as conversas em dia, tratar de assuntos pendentes, etc.
Bom fim de semana prolongado, para quem os tem, e bom trabalho para quem está a trabalhar (calha a todos :p).

Desafio sobre livros e blogs: capas mais bonitas

Recomendado pela Kelle, eis mais um desafio sobre os meus livros e o blog, que resolvi separar em três posts.
Regras: colocar as 5 melhores capas da minha estante (já a seguir), postar a foto arco-íris (post nos próximos dias), a entrevista colectiva (logo a seguir ao arco-íris) e indicar 10 blogs, com menos de 200 seguidores, para que possamos fazer com que esses blogs sejam mais vistos e mais conhecidos (sorry, but no can't do)!

Portanto, sem qualquer ordem de preferência, eis as cinco capas da minha estante que considero serem as mais bonitas, com base em critérios como simplicidade, mensagem ou grafismo:

O Perfume, Patrick Süskind; A Ilha debaixo do Mar, Isabel Allende; As Serviçais, Kathryn Stockett; O Outono do Patriarca*, Gabriel García Márquez; A Tia Júlia e o Escrevedor*, Mário Vargas Llosa.

(*) - escolhi estas, mas podia ter optado por qualquer uma das capas das colecções que tenho destes dois autores.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Menos 2 anos e 8 dias que eu...

Tempos houve que detestava ter de esperar uma semana para comemorar o meu aniversário porque, na minha cabeça, a festa era sempre tua e nunca minha.
Nos dias que correm, adorava poder ter a chance de comemorar o nosso aniversário, ainda que apenas a 24 de Abril.

Hoje é o teu dia. Parabéns, irmã do meio e votos de longos e felizes anos de vida.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Só cá faltavas tu...

... e, deixa-me que te diga, não fazias falta nenhuma.

Dor de cabeça. Garganta dorida. Dor em todas as parte do corpo. Confere, a instalação da última versão da gripe terminou com sucesso.

Dia Mundial do Livro

Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.
Hermann Hesse
O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.
António Vieira

domingo, 21 de abril de 2013

O esposo e o futebol...

Quando se junta um benfiquista de gema (e também de clara e casca) e um Benfica-Sporting, cujo resultado final é determinante nas contas do campeonato, temos não um esposo em casa, mas um poço de nervos. Esperneia, diz palavrões, chama nomes, faz tácticas, suspira, comemora, grita, questiona as decisões do árbitro, não concorda com os comentadores, etc., tudo isso com o Benfica a ganhar. Nem quero pensar como seria se estivessem a perder.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pensamentos sextafeirianos #203

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Casórios de 2013

Até à presente data, já nos chegaram às mãos três (quatro se contarmos com um que a sogra teve a amabilidade de recusar por nós) convites de casamentos para este ano: um em Junho e dois para o mesmo dia em Agosto.
No entanto, devido a questões relacionadas com férias já marcadas e distância entre os dois casórios no mesmo dia, só vamos poder aceitar um dos convites (que, assim como assim, também era mais difícil recusar por se tratar do casamento do irmão do esposo).
Declaro aberta a época dos casamentos.

A próxima aventura...

... na cozinha.

Depois dos cheesecakes e do bolo de chocolate "húmido" (que ficou mais que aprovado pelos meninos do office),  é chegada a hora de subir a parada e arriscar uma tarte de limão merengada.
A julgar pelo chef do continente, tanta a receita como a execução parecem bem acessíveis (espero depois não ter de engolir estas palavras).

terça-feira, 16 de abril de 2013

Keep calm, it's my birthday!

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.
[By Carlos Drummond de Andrade]

São poucas as coisas que quero que mudem este ano (ao menos que seja para muito melhor), mas há sempre um desejo especial reservado para este dia. Olhos fechados. Desejo formulado. Olhos abertos. Que comecem as 32 primaveras.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pensamentos sextafeirianos #202

quarta-feira, 10 de abril de 2013

(Des)Encontros

(shoes by zilian) 

Ao primeiro contacto achei-vos muito caro (tendo em conta a vossa cor que não é do dia-a-dia). O segundo encontro foi nos saldos e depois de criar conta, fazer validação, já tinham todos arranjado donas novas. Hoje voltaram a aparecer (a um preço bem simpático) e achei que era a minha oportunidade.
É o destino. Aguarda-vos um espaço bem confortável no meio sapateiro.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Quando o encanto é quebrado...

Uma pessoa encontra um blog. Uma pessoa lê o blog e gosta. Uma pessoa torna-se seguidora. Uma pessoa continuar a gostar do blog. Uma pessoa "cria" uma suposta imagem e vida da pessoa por detrás dos posts. Um dia, sem nenhum aviso, o dono do blog publica uma fotografia sua e uma pessoa fica sem chão. Os posts nunca mais terão o mesmo encanto.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pensamentos sextafeirianos #201

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Os Miguéis de quem se fala...

Miguel Gonçalves é aquele rapaz do norte que manda as pessoas darem ao punho e venderem-se como produto. A sua última ideia brilhante: tirar um curso custa 100€ por mês, dinheiro que pode ser arranjado a vender pipocas. No comments!

Miguel Relvas é aquele senhor que licenciou-se enquanto fazia a matrícula na universidade, que hoje passou a ser ex-ministro e dizem as más línguas que em pouco tempo vai ser um ex-licenciado.

Deixando a piada para quem sabe, oiçam o bela da teoria do Bruno Nogueira.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tenho inveja...

... das pessoas que saem da cama assim que o despertador toca, que não precisam de fazer snooze durante uma eternidade (sim, eu sou uma dessas pessoas) ou que não conseguem estar na cama depois de x horas a dormir.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Abril

(imagem daqui

A água que no Verão há-de regar, em Abril e Maio há-de ficar. A sardinha de Abril é vê-la e deixá-la ir. A três de Abril o cuco há-de vir e se não vier a oito, está preso ou morto. Abril chuvoso, Maio Ventoso, fazem o ano formoso. Abril e Maio são as chaves de todo o ano. Abril frio e molhado, enche o celeiro e farta o gado. Abril frio traz pão e vinho. Abril molhado, ano abastado. Abril, ora chora, ora ri. As manhãs de Abril são boas de dormir. Em Abril corta um cardo, nascerão mais de mil. Em Abril queijos mil e em Maio, três ou quatro. Em Abril queimou a velha, o carro e o carril; e uma cambada que ficou, em Maio a queimou.

Chuvoso ou friorento, a cortar o cardo ou a queimar a velha, Abril é o mês em que esta menina comemora mais um ano de vida.

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP