quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Glória dos Traidores

(Contém spoilers para quem não leu os livros I, II, III, IV e V)

Título original: A Storm of Swords
Género: Fantasia
Autor: George R. R. Martin
Ano: 2000

Sinopse: O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada. (in Wook)

Jon Snow, considerado traidor pelos irmãos da Muralha, tem que provar que continua a ser um corvo. Catelyn, considerada traidora por ter libertado Jaime Lannister, tenta fazer com que percebam que as suas acções são acções de uma mãe desesperada e não uma traidora. Rob Stark, na companhia da mãe, parte em viagem para reconquistar a aliança perdida com a Casa Frey e tentar, a partir de Fosso Cailin, e reaver Winterfell. O que o futuro reserva aos traidores?
— Lutei ao lado do Jovem Lobo em todas as batalhas — disse alegremente Dacey Mormont. — Ainda não perdeu nenhuma.
Não, mas perdeu tudo o mais, pensou Catelyn, mas não seria bom dizê-lo em voz alta. Aos nortenhos não faltava coragem, mas estavam longe de casa, com pouco que os sustentasse além da fé no seu jovem rei. Essa fé tinha de ser protegida, a todo o custo. Tenho de ser mais forte, disse a si própria. Tenho de ser forte por Robb. Se desesperar, a dor consumir-me-á.
Morte é a palavra que melhor define este A Glória dos Traidores. A segunda parte do livro #3 é, sem dúvidas, a mais dramática e assassina, com personagens amados e odiados a serem levados sem dó nem piedade. Para além do drama e do caos, também há momentos de puro humor e não há como não esboçar um sorriso quando lemos que afinal o Tywin Lannister não caga ouro.

Já não há mais elogios disponíveis para usar nesta magnífica história, com personagens extraordinários, enredos originais e lugares idílicos, contadas de forma estimulante e cheia de surpresas e suspense.

E como não ficar de boca aberta quando descobrimos a surpresa reservada para o final? Que venham os próximos livros.
(5/5)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP