Quase, quase a acabar!
31 de Dezembro é o 365º dia do ano no calendário gregoriano (366º em anos bissextos). É o último dia do ano (Wikipédia).
E não consigo imaginar melhor maneira de passar este dia: a trabalhar e com um deadline para hoje, sure.
31 de Dezembro é o 365º dia do ano no calendário gregoriano (366º em anos bissextos). É o último dia do ano (Wikipédia).
E não consigo imaginar melhor maneira de passar este dia: a trabalhar e com um deadline para hoje, sure.
Publicada por Mary à(s) 10:49 da manhã 1 Comentário(s)
No âmbito de um programa de responsabilidade social, a empresa onde trabalho, propôs aos colaboradores o seguinte: cada voluntário selecciona uma associação/instituição social que pretende ajudar; elabora, junto da mesma, uma lista com as suas principais necessidades e prioridades e, por último, faz uma apresentação, para o chefe e demais interessados, com o propósito de dar a conhecer a causa que defende.
Após a apresentação, os voluntários atribuem pontuações às instituições consoante as prioridades de cada uma. Por último, os votos são contados e aquela que tiver mais pontos recebe um donativo da empresa.
Quando li o email, que dava a conhecer o programa, confesso que não dei muita importância. Com o passar dos dias e, à medida que pensava mais no assunto, cheguei à conclusão que faço pouco ou quase nada pelos outros. Umas vezes porque não tenho o que dar, outras porque não posso ou não tenho tempo, outras porque não me dá muito jeito ou mesmo por preguiça de fazer tempo.
Egoísmo? Sim. Comodismo? Sim. Falta de iniciativa? Sim.
E assim, juntamente com mais uma colega de trabalho, voluntariei-me para defender uma instituição: a Creche do Centro Social Nossa Senhora da Alegria, sediada em Antanhol.
Não tenho palavras para explicar o que significou esta experiência para mim. Qualquer coisa entre o fantástico e o extraordinário. A sensação de ter levado um murro no estômago ao perceber o que por aí acontece e como há pessoas que de tudo fazem para ajudar os outros (o processo já terminou e a instituição escolhida já recebeu o donativo, mas isso é conversa para outro post).
Publicada por Mary à(s) 10:49 da tarde 0 Comentário(s)
Etiquetas: Emprego, Solidariedade
Publicada por Mary à(s) 11:44 da manhã 3 Comentário(s)
(Breve introdução: não li o livro e, normalmente, não tenho por hábito ver o filme antes de ler o livro. No entanto, devido a tudo que li e ouvi sobre o mesmo e à minha falta de tempo, foi-me impossível esperar até ler o livro.)
Título: Blindness (em português, Ensaio sobre a Cegueira)
Ano: 2008
Realizador: Fernando Meirelles
Género: Drama, Thriller
Elenco Principal: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Danny Glover, Gael García Bernal, Sandra Oh.
Sinopse: uma cidade é devastada por uma epidemia instantânea de "cegueira branca". Face a este surto misterioso, os primeiros indivíduos a serem infectados são colocados pelas autoridades governamentais em quarentena, num hospital abandonado. Cada dia que passa aparecem mais pacientes, e esta recém-criada "sociedade de cegos" entra em colapso. Tudo piora quando um grupo de criminosos, mais poderoso fisicamente, se sobrepõe aos fracos, racionando-lhes a comida e cometendo actos horríveis. Há, porém, uma testemunha ocular a este pesadelo: uma mulher, cuja visão não foi afectada por esta praga, que acompanha o seu marido cego para o asilo. Ali, mantendo o seu segredo, ela guia sete desconhecidos que se tornam, na sua essência, numa família. Ela leva-os para fora da quarentena em direcção às ruas deprimentes da cidade, que viram todos os vestígios de uma civilização entrar em colapso. A viagem destes é plena de perigos, mas a mulher guia-os numa luta contra os piores desejos e fraquezas da raça humana, abrindo-lhes a porta para um novo mundo de esperança, onde a sua sobrevivência e redenção final reflectem a tenacidade do espírito humano. (in Cinema PTGate)
Trailer:
Publicada por Mary à(s) 4:44 da tarde 0 Comentário(s)
Publicada por Mary à(s) 10:44 da manhã 3 Comentário(s)
Publicada por Mary à(s) 3:32 da tarde 0 Comentário(s)
Etiquetas: Blog, Publicidade, Vícios
esta missiva serve para informar-lhe que ainda estou indecisa quanto à prenda que deverei escolher. De momento, as opções recaem sobre estes dois itens:
Publicada por Mary à(s) 10:28 da tarde 4 Comentário(s)
Publicada por Mary à(s) 9:29 da manhã 3 Comentário(s)
Mãe. Esposa. Profissional.
Responsável. Organizada. Ambiciosa. Teimosa. Orgulhosa. Precipitada. Realista. Prática. Viciada e muito apaixonada pela vida e pelas pessoas da minha vida.
Amo a minha família e prezo muito as minhas amizades.
Acabou tudo para Simon Axler, o protagonista do novo e surpreendente livro de Philip Roth. Um dos mais destacados actores de teatro americanos da sua geração, agora na casa dos sessenta, perdeu a magia, o talento e a confiança. (mais)
© Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008
Back to TOP