terça-feira, 18 de novembro de 2014

Dia Nacional do Pijama

O que é a Missão Pijama?

A Missão Pijama é uma iniciativa criada pela MUNDOS DE VIDA, em 2012, com a finalidade de sensibilizar o país para o "direito de uma criança crescer numa família", promover o acolhimento familiar de crianças e reduzir o número de crianças institucionalizadas.

A Missão Pijama da MUNDOS DE VIDA nasceu com este propósito e tem vindo a organizar um conjunto de iniciativas de sensibilização, sendo as mais significativas o DIA NACIONAL DO PIJAMA e a maior CAMINHADA DO PAIJAMA do mundo.

(...)

Na realidade, 8.142 crianças, em Portugal, vivem em centros de acolhimento, número que representa 96% do total das crianças separadas dos seus pais. Apenas 4% das crianças vivem com uma família, no nosso país, quando em França são 64% e em Inglaterra o número sobe para 77%.
Para mais informações sobre o Mundo de Vida e o Dia Nacional do Pijama, clicar aqui.

A escolinha da princesa é uma das escolas que se associou à iniciativa e cada menino levou a sua casinha para que juntos dos famíliares e amigos possam angariar algum dinheiro e ajudar outros meninos.
Bem sei que ela ainda não entende nada desta coisa da solidariedade, mas como pais quisemos participar e a mãe até fez um bolinho de maçã e canela para adoçar a boca dos colegas de trabalho e "sacar-lhes" umas moedinhas.
Dia 20 é dia da princesa ir à escolinha de pijama e pantufas e tenho a certeza que vai ser um dia muito bem passado.

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP