terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fotos dos filhos na Internet

Depois de ter lido este post, no facebook da Pólo Norte, cliquei no link e registei a minha denúncia junto da PJ. No final do dia a página já tinha sido fechada e houve até um pedido para parar a partilha e evitar que a pessoa em causa "fugisse" à PJ.

Quando vi os comentários às fotos (no mínimo nojentos), senti algo nas entranhas. Não apenas porque tenho uma menina na barriga, mas porque, na minha opinião, qualquer ser humano decente olha para aquelas palavras e sente-se perante uma pessoa abominável. Ainda que, conforme sugerido algures, possa ter sido apenas uma brincadeira de mau gosto (de muito mau gosto, devo acrescentar) a(s) pessoa(s) em causa devem ser punidas.

Cada situação dessas traz à baila a questão da partilha das fotografias dos filhos nas redes sociais. Eu tenho contas em todas as redes sociais mais conhecidas e partilho fotos minhas e das minhas actividades do quotidiano. Penso que todos fazem isso com a convicção que ninguém vai servir-se delas para fazer-nos mal. Até ao dia.

No entanto, com as crianças é preciso um cuidado mais que redobrado. Se há perigos que deixam-nos de mãos atadas, outros há em que a prevenção continua a ser o melhor remédio. E a não exposição dos nossos filhos nas redes sociais continua a ser a nossa melhor arma contra este tipo de pessoas.

1 Comentário(s):

Isabel Mendes 11:08 da manhã, outubro 04, 2013  

É precisamente essa a minha postura. Não coloco fotos das minhas filhas na internet - seja onde for (incluindo grupos fechados).
E não admito a ninguém que o faça sem me consultar!

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP