quarta-feira, 5 de junho de 2013

Os Inocentes

Título original: The Innocent
Género: Romance
Autor: David Baldacci
Ano: 2012

Sinopse: Os Inocentes é um livro viciante — tem cenas repletas de ação, personagens dinâmicas e complexas e a dose certa de sedução e mistério — que, no final, vai deixar o leitor a questionar os seus próprios valores.
Esta é a história de uma amizade que luta pela sobrevivência numa conspiração que atinge as grandes esferas do poder. Ao longo destas páginas encontramos um assassino com uma missão especial e uma jovem em fuga cuja sobrevivência depende da cooperação entre ambos.(in Wook)

Julie agarrou o telemóvel, virou-lhe as costas e afastou-se pelo corredor. Robie ouviu a porta do quarto a fechar-se atrás dela. Activou o alarme, trancou a porta atrás de si e foi-se embora.
Robie estava furioso.
Estava a ser manipulado por alguém. Sabia isso.
Só não sabia por quem.
(extracto retirado da pág. 152)

O enredo e o desfecho da história. Não tendo sido uma história extraordinária, o autor conseguiu criar e manter alguns momentos de suspense, intrigas e reviravoltas interessantes. Não se entusiasmem muito com as cenas de acção, sedução (principalmente estas) e mistério prometidas pela sinopse porque ficam um bocado aquém do desejado.

A escrita. Nada de especial, é mais um daqueles livros light que se consegue ler sem olhar para trás. Não simpatizei com alguns dos personagens e não consegui "acreditar" na relação dos personagens principais, Julie e Robie.

Na minha opinião, esta obra de David Baldacci pertence à estante de livros em que não se perde nada em não lê-los.
(2/5)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP